11 de julho de 2012

VOCÊ AINDA VÊ "GIGANTES"?

          
O segredo para ser um vencedor se resume em nunca perder a visão da promessa  de  Deus. Isso  implica  em perseverar até a conquista final, mesmo  diante das provações, das tribulações e das demais evidências naturais.
          
Enquanto a pessoa mantém acesa a chama da promessa, e fixa nela o seu principal objetivo de vida, o diabo jamais encontrará espaço para semear dúvidas, visando enfraquecer a sua fe.
          
Quando os israelitas  estavam  prestes a conquistar a terra  de Canaã, prometida aos filhos de Israel, Deus mandou que Moisés enviasse 12 homens, entre os príncipes de cada tribo, para avaliar a terra e depois trouxessem um relatório.
           
Após quarenta dias, os 12 príncipes retornaram a Moisés e relataram que a terra era frutífera, confirmando o que Deus prometera (terra que mana leite e mel). Contudo, dez entre eles, apavoraram o  povo, infamando a terra, afirmando  que  os habitantes eram muito poderosos e que não poderiam lutar contra eles.
                   
 "Entao Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: eia!  subamos, e  possuamos a  terra, porque  certamente prevaleceremos contra ela." Números 13:30
                     
"Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR,  e não temais  o  povo  dessa  terra,  porquanto como pão os podemos  devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR e conosco; não o temais. Números 14:9            
Infelizmente, a palavra de dúvida semeada através  dos 10 espias que se  acovardaram,  já  havia  contaminado  o  coração  do  povo,  que  intentou apedrejar  a Calebe  e Josué, o que provocou uma revolta por parte de Deus:
                      
"nenhum  dos  homens, que  tendo  visto a minha glória e os  prodígios que fiz no Egito e no deserto, e todavia, me puseram a  prova  já dez  vezes e não obedeceram a minha voz, nenhum deles verá a terra que com juramento prometi a seus pais, sim, nenhum  daqueles  que  me  desprezaram a  verá. Porém, o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em  seguir-me,  eu  o  farei  entrar  a  terra  que  espiou, e a sua descendência a possuirá. Números 14:22-24
          
Muito  embora  os  israelitas  estivessem  às portas da terra prometida, foram  mandados  de  volta  ao  deserto, onde todas as pessoas com mais de 20 anos haveriam de morrer e seus filhos vagariam por 40 anos, até que os seus  cadáveres  fossem  consumados. As  únicas  exceções  foram  feitas  a Calebe  e Josué, porque neles houve um outro espírito, pois, enquanto os seus dez  companheiros  viram  gigantes e problemas  intransponíveis, eles viram a Deus!
           
Quando  estamos  em  comunhão  com  Deus,  possuímos  um  espírito diferente e não vemos gigantes na nossa frente, mas apenas Deus!
           
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. É verdade Bispo a perseverança é a certeza de que tudo dará certo... Como está escrito: “...a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.”
    A fé é o fundamento, a base, a substância, o elemento essencial do cristão. Ela produz em nós certeza, convicção, conhecimento de quem Deus.
    É pela fé que compreendemos a Palavra de Deus e conhecemos a mente de Deus, bem como Sua natureza abençoadora.
    Abs bispo.

    ResponderExcluir