4 de julho de 2012

MONTE DA PROVISÃO!

                         
"Ordenou ao povo que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu aos Seus discípulos para que    estes os distribuissem, repartindo entre o povo." (Marcos 8:6)
    
Imagine a cena: havia uma grande multidão, com cerca de 4000 pessoas, que seguia a Jesus, e que  se  encontrava em pleno deserto, há três dias, sem comer absolutamente nada.
   
O Senhor Jesus, teve compaixão daquela gente, que era rejeitada pelos orgulhosos fariseus e, diante da incredulidade dos Seus discípulos, que já não se lembravam da multiplicação dos 5 pães e dois peixes, quando 5000 homens se fartaram e ainda sobraram 12 cestos cheios de pedaços de pão e de peixe, perguntou-lhes quantos pães tinham consigo:
_Sete. Responderam.

Com esses cinco pães e alguns peixinhos, após ter dado graças, os deu aos discípulos, que repartiram entre o povo faminto. Todos se fartaram e dos pedaços restantes recolheram 7 cestos.
    
O  mesmo  Deus  que  operou o milagre  da  multiplicação no deserto  ao alimentar fartamente uma multidão faminta, com apenas alguns pães e uns poucos peixinhos, continua operando milagres ainda hoje.
   
Mas, como conseguir alcançar esta graça? O que preciso fazer?
   
Precisa apenas da sua fé, obediência e espírito de sacrifício.
   
O Senhor Jesus poderia ter alimentado todo aquele povo no deserto, sem contar com os pães e os peixes que lhe foram apresentados, contudo, não haveria a participação humana, a expressão da fé.
   
Ele quer de cada um de nós o fruto que vem do nosso sacrifício, e nunca despreza os poucos recursos que possuímos. 
   
Abraão subiu o Monte Moriá, com o seu filho Isaque, o filho da promessa, para ser sacrificado, obedecendo a palavra de Deus.
   
Isaque era o filho amado e única esperança de se cumprir a promessa de fazer de Abraão uma grande nação, como as estrelas do céu.
   
Imagino que, naquele momento, para Abraão, era como se o céu inteiro estivesse desabando sobre ele, porque Deus não pediu apenas o seu único filho, mas determinou que ele mesmo o executasse!
   
Abraão, ainda assim, preferiu abrir mão da sua maior esperança, renunciando ao seu próprio filho, porque considerava Deus como sendo o seu maior tesouro.
   
Quem quer subir ao Monte Moriá e conquistar a sua vitória, tem que colocar toda a sua força no seu sacrifício. Oferecer, de fato, o seu "Isaque", na certeza de que o monte da provação se transformará em monte da provisão!
    
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário