17 de setembro de 2014

CURE AS SUAS FERIDAS



          

Quem gosta de perder?  Quem gosta de assumir que estava errado? Desde que nos entendemos por gente, fomos ensinados a vencer sempre e, no mundo competitivo em que vivemos, há  quem tente impor as suas idéias, as suas vontades, para conquistar o seu espaço na sociedade. Querem ganhar, para alimentar a alma, ter a satisfação de estar sempre "por cima" e obter o reconhecimento das demais pessoas. É aquele tipo de gente orgulhosa, que quando não obtém esse reconhecimento de forma natural, se utiliza do velho clichê: "você sabe  com quem esta falando?
           
A Bíblia fala de um homem habituado a dar ordens e comandar grandes exércitos, mas que precisou abrir mão da sua condição de poder e autoridade, e obedecer, humildemente, à Palavra de Deus,  proferida pelo profeta  Eliseu,  para ser livre da lepra, uma doença grave, que lhe trazia sérios embaraços, uma vez que os leprosos eram considerados como pessoas incapazes, e obrigados a viverem  isolados da família e da sociedade.
            
 "Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem  diante  do  seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; ele era herói de guerra, porém leproso". (2 Reis 5:1)
     
Uma menina israelita, que havia sido levada cativa para a Síria, por ocasião da invasão à Israel, e que trabalhava para a mulher de Naamã, falou que em Samaria  havia um Profeta que poderia curá-lo da lepra. Naamã , então, foi ao encontro do Profeta, com uma comitiva, carregada de ouro e vestes finas e teve o seu orgulho ferido, quando ao chegar à porta da casa de Eliseu, este não veio recepcioná-lo, mas mandou, tão somente,  um mensageiro lhe dizer que deveria mergulhar sete vezes no rio Jordão, para que fosse curado da lepra.
         
Imagine a indignação de Naamã, pois como uma pessoa simples como um profeta teve o atrevimento de não lhe dar uma atenção especial? É ai que entra o clichê usado até os dias atuais: "Você sabe com quem esta falando". Naamã deve ter imaginado tudo muito diferente. Queria que fosse do seu jeito, e não do jeito de Deus.
        
Após a insistência dos seus oficiais ele resolveu mergulhar sete vezes no rio Jordão e foi curado, conforme a Palavra de Deus determinara. Naamã tinha uma ferida muito mais difícil de ser curada: O ORGULHO!
       
Quando o orgulho de Naamã foi ferido, a sua primeira atitude foi tentar se justificar, sob o argumento de que os rios de Damasco eram muito melhores do que quaisquer rios de Israel. Uma ferida não pode apenas ser coberta por um esparadrapo, mas é necessário que ela seja limpa,  diariamente, e protegida com  um curativo, para evitar  uma infecção, até que venha a ser totalmente curada.
      
Assim, também, acontece com as feridas da alma. Tentar esconder o erro,  o orgulho ou a soberba não vai libertar (curar) a pessoa das suas feridas. O paciente não tem vergonha, nem se sente constrangido em exibir as suas feridas (doenças) para o médico, para que ele possa trata-lo. Não é verdade?
      
Então qual o problema de mostrar para o médico dos médicos, que é o Senhor Jesus, as nossas feridas, para que Ele possa cura-las?
       
Deus tem uma solução para todas as suas feridas, sejam elas físicas ou espirituais.
      

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário