26 de setembro de 2014

QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO.. MESMO ??

 QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO

 " Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta e a Lei e os Profetas." (Mateus 7:12)
         
Certa vez vi um adesivo, num veículo, com a seguinte frase: "Que Deus lhe dê em dobro tudo o que você desejar para mim." Imediatamente me veio o seguinte pensamento: 

"Esse cara é evangélico!" Mais tarde, pensando melhor, observei que tratava-se de uma regra de reciprocidade, que remonta à época de Moisés: "Olho por olho, dente por dente" (Êxodo 21:24).
        
No entanto, com a vinda do Senhor Jesus e a Nova Aliança, essas coisas mudaram. Jesus ensinou:  
" Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém,vos digo: não resistais ao perverso; mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;"  (Mateus 5:38-39)
       
Quer dizer; a Lei Mosaica permitia a "justa" vingança mas, Jesus disse que jamais devemos praticar a vingança. Se hoje em dia ainda estivessemos vivendo sob a Lei do "Olho por olho", certamente mundo acabaria totalmente cego.
      
Exatamente, por este motivo, o Senhor Jesus nos ensina a importância do perdão e da supressão da violência, porque a vingança corrói e cega o ser humano, afastando-o da presença de Deus.
      
Ao invés de ficarmos cobrando das pessoas aquilo que elas poderiam ter feito por nós, devemos tomar a iniciativa e procurarmos verificar o que nós temos deixado de fazer pelas pessoas. A base da fé cristã resume-se em: "Daí e ser-vos-a dado..." (Lucas 6:38)
      
Se eu quero ser respeitado, eu tenho que, em primeiro lugar, respeitar. Enfim, tudo aquilo que eu gostaria que fizessem por mim, eu devo fazer, em primeiro lugar, diariamente, pelo meu próximo, sem sem levar em conta se a pessoa merece ou não. Ou seja; não julgar, não roubar, não ofender, não trair, não mentir, perdoar, etc...
       
Para que possamos viver, no presente, a vida abundante e, conquistarmos, no futuro, a vida eterna, precisamos seguir a "Regra de Ouro" fundamentada no caminho que o Senhor Jesus nos ensinou:

" Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." (Mateus 7:12)

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário