30 de novembro de 2012

SENTADO NA JANELA... CAIU!!

 
  

Durante uma viagem missionária do Apóstolo Paulo, pela Grécia, um jovem chamado Eutico, que estava sentado numa janela, foi vencido pelo sono, durante o longo discurso de Paulo, e caiu do terceiro andar. (Atos 20:7-11)
         
Em verdade, o rapaz caiu da janela porque estava dividido entre a palavra de Deus a palavra do mundo. Só o fato de Eutico estar na janela demonstra que ele, certamente, prestava mais atenção ao movimento da rua, do que na pregação do Apóstolo Paulo.
Assim, também, tem acontecido com muitas pessoas hoje em dia: têm caído, exatamente, porque não tem dado a devida importância a Palavra de Deus e acabam se deixando levar pelo "colorido" desse mundo.
Muita gente se encontra assim como esse rapaz, e, ainda que freqüentem uma Igreja, estão divididas entre Deus e o mundo. Não possuem uma fé definida, não assumiram um compromisso real com Deus e se tornam fracas, desmotivadas e totalmente vulneráveis ao que o mundo oferece.
Enquanto não acontecer a verdadeira conversão, quando a pessoa entrega a sua vida, SOB NOVA DIREÇÃO, a direção de Deus, ela estará colocando em risco a sua própria salvação, bem como a da sua família.

              A Bíblia descreve o perfil do homem feliz ou "bem aventurado":

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer esta na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
                  
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto, e cuja folha nao murcha; e tudo quanto ele faz sera bem sucedido." (Salmo 1:1-3)

O Apóstolo Paulo era um fariseu extremamente zeloso nas tradições judaicas, que perseguia e consentia na morte dos seguidores do Senhor Jesus, contudo, um dia teve um encontro com Deus e passou a viver SOB NOVA DIREÇÃO, abandonando as suas antigas crenças e filosofias, se constituindo em um dos principais propagadores da Palavra de Deus.
Quando aceitamos viver SOB NOVA DIREÇÃO, a direção de Deus, entao, passamos a gerar os frutos prometidos na Sua Santa Palavra, para nós, e para toda a nossa família.
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário