15 de maio de 2012

A TEORIA DE "ROBIN HOOD"

Há algumas décadas os adeptos do socialismo europeu preconizam que este sistema seria a solução para o mundo. Entretanto, a história nos tem provado exatamente ao contrário; pois, hoje em dia, em toda a União Européia, restam apenas três países que ainda mantém governos socialistas, que são a Espanha, a Grécia e Portugal.
       

Há um detalhe, contudo, a ser ressaltado: esses três países estão totalmente endividados, empurrando todo o bloco europeu a viver uma crise sem precedentes.
       
Acho muito simplório pensar que se pode combater a miséria, através de leis que penalizem os mais ricos, pois não se consegue multiplicar a riqueza dividindo-a. Para cada pessoa que recebe sem produzir, outra pessoa devera produzir, sem receber, no seu lugar, caso contrário, a conta não vai fechar.
       
Precisamos gerar mais riquezas e aplicar melhor os recursos.
       
Quando se investem recursos públicos na construção de estádios de futebol, como esta ocorrendo aqui no Brasil (atividade que não vai conseguir remunerar o investimento, até porque, aqui em Sao Paulo, o estádio e da iniciativa privada) em detrimento da SAÚDE, da EDUCAÇÃO e da SEGURANÇA PÚBLICA, (que em poucas décadas traz o retorno do investimento), estamos cometendo, também, um grande erro.
       
Imaginem quantos hospitais bem equipados, casas populares, viaturas policiais, ambulâncias e melhores condições salariais para quem trabalha nestas áreas tão fundamentais para a sociedade, poderíamos realizarcom esses recursos.
       
O povo precisa e de dignidade! Não de esmolas ou de circo!

Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Pr. João Batista,
    Quando puder, favor entrar em contato comigo.
    Valmiro Zainotte Pitzer
    zainotte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir