21 de maio de 2012

DESÇA DO PEDESTAL!


"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus  caminhos, desde  o dia  em  que  foste  criado, até  que  se  achou  iniqüidade em ti. Elevou-se o teu coração, por causa da tua formosura, corrompeste  a  tua sabedoria, por causa  do  teu resplendor; lancei- te  por terra, diante dos reis de pus, para que te contemplem." Ezequiel 28:14, 15, 17

Este texto faz menção a lúcifer, (com letra minúscula), um querubim cheio de luz, que  havia ocupado um lugar de muita importância, na guarda do trono de Deus. Ele era chamado de sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura; era íntegro e, moralmente sadio,  mas o orgulho determinou a sua queda.
 
Todo ser humano acumula conhecimentos, tradições culturais e religiosas que recebe desde a sua infância e, a despeito de conhecer a Palavra de Deus, e até mesmo freqüentar uma igreja, enquanto não se converter, de fato, estará sempre em conflito entre a experiência secular adquirida  e o propósito de Deus para a sua vida.
  
Deus nos capacita com o objetivo de alcançarmos as almas das pessoas que ainda não tiveram o privilégio de terem um  encontro com Ele. Infelizmente, muitos se deixam levar pelo orgulho e acabam desenvolvendo a incapacidade para fazer aquilo que e bom, e que representa a vontade de Deus.
   
A sociedade em que vivemos, de um modo geral, não aceita a direção de vida proposta pela  Palavra de Deus, e esse afastamento, vem gerando a maldade, a promiscuidade e a violência que temos visto crescer a cada dia, transformando o ser humano, que e a excelência da criatura Divina, em uma criatura caída, colocando em risco a sua própria salvação.
   
Jesus comprou, por um alto preço, a nossa salvação, na cruz do calvário.
  
Quando renunciamos a vontade da nossa carne, nos arrependemos dos nossos pecados e passamos a viver segundo a vontade de Deus, estamos abrindo caminho para a entrada no Reino de Deus.
  
Deus  abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário