1 de junho de 2012

O RIO DA HUMILHAÇÃO

       
Nos dias do profeta Eliseu, havia um comandante do exército do rei da Síria que era  um herói de guerra, cheio de honrarias e muito respeitado por toda a sociedade da época. Este homem, que se chamava Naamã, costumava comandar, mas não reconhecia a voz de Deus. Á despeito de ser valoroso e acostumado a grandes conquistas de guerra, Naamã não conseguia vencer o seu principal inimigo: a lepra, que lentamente consumia a sua carne.
       
Uma pequena serva Israelita, que trabalhava à serviço da mulher do comandante sírio, afirmou para a sua senhora, que se o seu senhor estivesse diante do profeta que estava em Samaria, ele o restauraria da sua lepra.
      
Naamã partiu com cartas de recomendação para o rei de Israel e com uma grande comitiva, carregada de presentes, e quando parou a porta da casa de Eliseu esperava ser recebido por ele e com as honrarias a que estava habituado. Ao invés disso o Profeta simplesmente mandou apenas um mensageiro com a seguinte ordem:

"...Vai lava-te sete vezes no rio Jordão, e a tua carne sera restaurada, e ficarás limpo." 2 Reis 5:10
      
Houve uma grande indignação por parte de Naamã, que estava habituado a liturgias e grandes cerimônias, onde o formalismo religioso imperava. Além disso, o seu orgulho ressaltava o fato de que as águas dos rios de Damasco, a capital da sua cidade natal, serem límpidas e melhores do que as águas barrentas do rio Jordão, em Israel.
       
"Então se chegaram a ele os seus oficiais, e lhe disseram:
Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil acaso não o farias? 
Quanto mais, já que apenas te disse: lava-te, e ficarás limpo." 2 Reis 5:13
      
O comandante sírio desceu então, e mergulhou sete vezes no Jordão, o rio da humilhação, obedecendo a Palavra do Homem de Deus, e foi curado da lepra que o acometia e, profundamente impressionado com a cura e a postura simples do Profeta, o chefe do exército da Síria tornou-se seguidor do Deus de Israel.
      
Havia, certamente, muitos leprosos em Israel nos dias do Profeta Eliseu,  mas nenhum deles foi purificado, senão Naama.
      
Você nao precisa ser uma pessoa importante, na sociedade, ou alguém superdotado para ser curado, liberto e utilizado na Obra de Deus. Basta tao somente ser humilde, obedecer fielmente a Sua Santa Palavra e ter uma experiência real com o Senhor Jesus.




A mesma fe que vê a glória no final do nosso caminho;
vê Deus por nós ao longo de todo o caminho!
   
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário