7 de junho de 2012

RECUSE IR PARA O "HADES"...


Ainda há tempo!
          
"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os  que dormem. Ora, ainda vos declaramos isto: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem." ITessalonicesses 4:13-15
    
Neste texto escrito a Igreja em Tessalônica, o Apóstolo Paulo não deixa dúvidas de que quando os cristãos morrem antes do arrebatamento ou volta do Senhor Jesus, eles não perdem a esperança em participar do Reino Glorioso do Messias, mas, pelo contrário, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
     
No Novo Testamento, a palavra grega "hades" é  utilizada  para descrever o inferno. Este lugar é também chamado de morada invisível dos mortos, onde os mortos se encontrarão (tanto o fiel quanto o pecador), no período entre a morte física e o dia do juízo.

No "hades" há duas partes: de um lado, o local chamado seio de Abraão, onde ficam os que morreram em Cristo Jesus; do outro lado, (ardendo em meio as chamas), ficam os ímpios, aqueles que não creram na Palavra de Deus.
   
Você já deve ter percebido a reação de serenidade das pessoas convertidas, diante da morte de um ente querido, que também era cristão, para a reação de desespero entre aqueles que não aceitaram Jesus.
   
Quando a pessoa morre sem ter aceitado Jesus, como seu Senhor e Salvador, vem os anjos do diabo e levam a sua alma para gemer no fogo ardente, ao passo que a alma do cristão é recolhida pelos anjos de Deus, para o seio de Abraão.
   
Enquanto a pessoa está viva, há oportunidade de salvação, contudo, depois da sua morte, nada mais poderá ser feito; de nada adiantarão as missas, as velas acesas ou quaisquer orações.
    
Os sinais que antecedem a Volta do Senhor Jesus estão se cumprindo: fome no mundo, guerras, terremotos, pestes (aids), falsas doutrinas, o desamor imperando no seio da família, onde vemos mulher esquartejando o marido, filho matando os pais, etc...
       
"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se restarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." 2 Pedro 3:9-10
       
"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade." Bispo Edir Macedo.
        
Você ainda tem tempo para fazer a sua escolha!
        
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário