14 de junho de 2012

QUEM É O Nº 1 PRA VOCÊ?




Uma das coisas mais difíceis para o ser humano, talvez, seja abrir mão de algo que satisfaz a sua vontade. Entretanto, se a pessoa deseja, de fato, fazer a vontade de Deus, é imprescindível  que ela negue a sua própria carne permitindo, então,  que Jesus tome posse, como Senhor da sua vida.
         
Há muita gente que freqüenta fielmente a uma Igreja e está sempre alegre e voluntariamente á disposição para receber as promessas de Deus, contudo, a idéia de negar a si mesmo e levar a sua cruz, não agrada, definitivamente, a maioria.
         
Na época do Senhor Jesus, havia um jovem que conhecia muito bem as Escrituras e achava que estava firme com Deus porque cumpria, desde a sua  juventude, com todos os mandamentos, contudo,  isso não lhe trazia a certeza da salvação.
        
"Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: uma  coisa ainda te falta: vende  tudo o  que tens, dá-o aos pobres, e terás  um  tesouro nos céus; depois vem, e segue-me. Mas, ouvindo  ele  estas  palavras, ficou  muito triste, porque era riquíssimo." Lucas 18:22-23
          
Aparentemente o jovem havia cumprido os mandamentos, o que para ele, talvez, não fosse algo  tão  difícil, mas livrar-se do  apego as coisas materiais, definitivamente, era algo que ele não podia admitir, por isso mesmo deu as costas ao que o Senhor Jesus lhe oferecia.
          
Não podemos esquecer que um dia fomos arrancados do reino das trevas para o reino da luz. Essa mudança radical exige, de parte de cada um de nós, uma mudança, também radical,  de comportamento, porque ninguém pode servir a dois senhores.
         
O Apóstolo Paulo, na Carta aos Filipenses, afirma:
          
"Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as cousas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." Filipenses 3:8
       
E você, como se encontra?

JESUS é o primeiro da sua vida?
       
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário