"Então disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus." Atos 5:3-4
Esta passagem Bíblica fala de Ananias e Safira, que eram membros da Igreja Primitiva, e decidiram, voluntariamente, e de comum acordo, vender uma propriedade que possuíam e ofertar para a Obra de Deus.
Entretanto, mais tarde, levados pela dúvida e pelo sentimento de avareza, de comum acordo, retiveram parte do valor do seu voto.
O pecado mais grave, de Ananias e Safira, contudo, não foi deixar de vender toda a sua propriedade, nem reservar para si parte dos proventos da venda, mas mentir para o Espírito Santo sobre quanto haviam recebido.
Se um deles, estivesse, realmente, em comunhão com Deus, e vivesse uma fé bem definida, o sentimento de avareza, ou qualquer palavra de dúvida, jamais iria encontrar espaço na sua mente para gerar a mentira e fazer o que chamamos de "voto de tolos", porque a Deus não se engana.
"Quando a Deus fizeres algum voto, nao tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras." Eclesiastes 5:4-5
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário