9 de maio de 2012

FARISEUS MODERNOS


       Certa ocasião eu li em um quadro na parede de um consultório médico, o seguinte:      "Muitos homens querem ser médicos; muitos médicos querem ser Deus; só o Filho de Deus, quis ser homem."

Muitas são as pessoas que dizem professar uma fé em Deus, mas ainda não conseguiram "sepultar" a velha natureza carnal e se esquecem de que o Senhor Jesus, embora sendo Deus, jamais se deixou levar pela Sua própria carne, mas o Seu desejo principal era satisfazer  a vontade do Pai.
    
As obras realizadas pelo Senhor Jesus não estavam restritas a libertação e cura das pessoas e nem se constituíam um fim em si mesmas, mas apenas uma forma de provar que, de fato, Ele era o Messias enviado por Deus, para a salvação da humanidade.
    
Quantas vezes vemos pessoas se colocando em situação de superioridade, olhando os seus semelhantes de cima para baixo, radicalizando posições e, até mesmo, discriminando e excluindo  aqueles que pensam de maneira diferente?
    
Plagiando o texto no quadro do consultório médico, eu ousaria afirmar que não são apenas muitos médicos que querem ser Deus, mas muitos homens, de um modo geral.  Falta-lhes, no entanto, o mesmo espírito de humildade por Ele demonstrado, quando diz:
               
"Em verdade, em verdade, vos digo que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fara, porque Eu vou para junto do Pai." João 14:12    
Quantos líderes,  na nossa sociedade moderna, sufocada pela competição desmedida e dominada pela vaidade e pela inveja seriam  capazes de ter a coragem em delegar suas funções e ainda afirmar que os seus subordinados fariam coisas maiores do que eles?
     
Vale lembrar que a única vez que o Senhor Jesus olhou para os Seus, de cima para baixo, foi na cruz do calvário.
     
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário