8 de maio de 2012

TODO DIA É DIA DO TRABALHADOR


No dia 1 de maio costumam-se comemorar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, com a realização de muitos eventos e diversos shows musicais. Entretanto,  não podemos esquecer que ainda há  muito por fazer, no sentido de resgatar os direitos e a dignidade do trabalhador brasileiro e gerar condições de uma melhor qualidade de vida para a nossa gente.

São Bernardo do Campo tem um histórico importante neste contexto e a  sua principal figura e, indubitavelmente, o  nosso querido Luis Inácio Lula da Silva. Com o seu carisma, e elevado espírito de liderança, ele ganhou projeção nacional na década de  70, ao liderar, em plena ditadura militar, greves dos trabalhadores lutando por uma melhor condição para o povo brasileiro.


Estou vivendo há um ano em Sao Bernardo e, a cada, dia fico mais encantado com o potencial desta cidade, que é a quarta maior cidade em riqueza da Região Metropolitana do Estado, e a décima terceira do País. Para que se tenha uma idéia mais concreta, São Bernardo  é mais rica do que capitais importantes como: Recife, Santos, Goiânia, Vitória  e Belém, por exemplo.

A nossa cidade ocupa cerca de cinqüenta por cento da área de superfície do grande ABC e aproximadamente, cinquenta e quatro por cento da sua área total  e representada por áreas de proteção aos mananciais. Há  uma vocação turística, que deve ser mais explorada através da nossa represa Billings, gerando riqueza para a nossa região, evitando a migração dos nossos profissionais para São Paulo, em busca de trabalho.

Que todos os segmentos da sociedade bernardense possam manter o mesmo espírito e a mesma determinação demonstrada pelo nosso ilustre  Lula da Silva, e  venhamos, juntos, envidar todos os esforços possíveis para que a nossa cidade continue a servir como importante célula de desenvolvimento para o nosso País.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário