6 de fevereiro de 2013

CUIDADO!!! NÃO PODE FALTAR ...

 
 

E saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta." (Mateus 25: 10)


O texto acima consta de uma das parábolas mais conhecidas da Bíblia e retrata a vida que o cristão deve ter aqui neste mundo, procurando andar sempre atento e vigilante à espera do cumprimento da promessa da Segunda Vinda do Senhor Jesus. Na época da Igreja Primitiva houve um grande avivamento espiritual, e a espera pela volta do Senhor era tão latente que tornou-se muito comum, entre os cristãos, ao se cumprimentarem, usarem a expressão "maranata", que quer dizer: "o Senhor vem!"

O Apóstolo Paulo sempre se preocupou em exortar as Igrejas no sentido de manter acesa a chama da esperança na ressureição. Em uma das suas epístolas, dirigida aos Tessalonicensses, ele diz: "Irmãos, relativamente aos tempos e as épocas, não há necessidade que eu vos escreva; pois vós mesmos inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite." (1 Tessalonicensses 5:1)

Após a morte dos Apóstolos houve uma acomodação espiritual e um consequente esfriamento, durante um longo tempo. A semente de fé deixada pelos Apóstolos, no entanto, se espalhou pelo mundo e, com o surgimento das Igrejas Pentecostais, os cristãos passaram a ter uma nova experiência com Deus, através do Batismo com o Espírito Santo. Um novo avivamento aconteceu! Infelizmente para muitas pessoas, ainda hoje, a idéia de salvação soa como se fosse algo irreal.

O cristão, entretanto, deve se manter sempre atento, lutando para conservar a sua salvação, agindo como uma virgem prudente: a lâmpada tem que estar sempre acesa e o azeite não pode faltar, jamais!

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário