12 de fevereiro de 2013

É PEGAR OU LARGAR!


 
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis  com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2)
 
Essa mudança de vida, a que o Apóstolo Paulo se refere, é que nos conduz ao caminho da salvação da nossa alma.  A salvação é conquistada por esforço e exige, de cada ser humano, o sacrifício da sua carne, da sua vontade. A pessoa tem que dizer NÃO para esse mundo hipócrita e dizer SIM para Deus, porque a renúncia (sacrifício) é o que nos torna perfeitos, diante de Deus.
 
Há muita gente que  frequenta uma Igreja, mas ainda não tem certeza da sua salvação, uma vez que ainda não passou pela porta da salvação. Ela é estreita, e passam por ali apenas aqueles que colocam Deus em primeiro lugar, acima de tudo e de todos. Muitos não conseguiram passar porque ainda não tiveram a coragem de renunciar.
No tempo do Senhor Jesus, havia um coletor de impostos que explorava o povo. Ele era muito rico, mas, certamente, não era feliz;  até que, um  dia,  ao  conhecer  o Senhor Jesus, renunciou a riqueza e ao poder, porque amou ao Senhor Jesus acima de todas as coisas.
Você pode ler esta passagem no livro de Lucas (capítulo 19- versículos 1/10).
Zaqueu queria uma nova vida!
Jesus nunca mais retornou a cidade de Jericó, depois daquele encontro.

Aquela foi a última oportunidade de salvação para Zaqueu. Se ele a tivesse desprezado, talvez não tivesse  uma outra chance.
E você?
Quantas chances vai continuar desperdiçando?
 
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário