8 de julho de 2015

CUIDADO COM O QUE VÊ E OUVE!


Muitas pessoas têm um objetivo de vida bem definido, e sabem onde querem chegar mas, a maioria, não tem ideia para onde está indo, nem qual é o caminho certo.

"Assim diz o Senhor: ponde-vos à margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos." (Jeremias 6:16)

Cabe a cada um de nós a escolha entre o caminho oferecido por Deus ou o caminho oferecido por satanás. O caminho que satanás oferece é sempre muito atraente e se apresenta como solução imediata, para todo e qualquer tipo de problema; entretanto, na verdade, é uma armadilha usada pelo diabo para afastar a pessoa da presença de Deus e levá-la à destruição.

Infelizmente, há muita gente mais preocupada em dar satisfações a esta sociedade falsa, corrupta e podre e procura seguir, cegamente, os padrões por ela impostos, do que aceitar a Palavra de Deus. Há quem prefira imitar o corte de cabelo de um jogador de futebol, ou a maneira de uma artista de TV se vestir ou, ainda, seguir uma das mais variadas dietas difundidas através dos meios de comunicação, do que aceitar a direção proposta por Deus.

Certa ocasião, Tomé disse, ao Senhor Jesus: " ...Senhor, nós não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Disse-lhe Jesus: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:5-6).

Pense bem: você acha que se pudesse existir um outro caminho para a salvação da humanidade, Deus, ainda assim, teria oferecido o Seu Único e amado Filho para ser crucificado na cruz do calvário? Através do sacrifício do Cordeiro de Deus, fomos libertos da escravidão e somos justificados, não pelas obras da lei, mas pela fé, e são os frutos que identificam o verdadeiro cristão.

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1:10)

É natural que as pessoas se interessem por novidades. A mídia escrita, falada e televisiva procura estimular a curiosidade humana e despertar nas pessoas o desejo pelo consumismo, que alimenta o comércio e a indústria. Mas não podemos trazer esse tipo de ambiente, que valoriza as novidades, para o campo espiritual

O diabo tem explorado isso fazendo com que muitos se desviem da verdade, do caminho traçado por Deus, buscando nas religiões da moda, novos caminhos.

Um amigo mostrou-me um vídeo do trabalho apresentado pela igreja da "toalha", que diz que a pessoa emagrece, imediatamente, ao receber sobre si uma toalha lançada pelo dirigente da reunião.

As escolhas que nós fazemos vem do coração e ele é influenciado pelos nossos cinco sentidos: tato, olfato, audição, visão e paladar. A visão e a audição são os que mais influenciam.

Quantas pessoas, por causa de uma palavra que ouviram, passam a ter certas restrições a alguém que, às vezes, nunca lhe fez mal algum?

É por esta razão que nós trabalhamos forte para que as pessoas recebam um novo coração, submisso à razão (ESPÍRITO) e não mais à emoção (CARNE).

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Provérbios 4:23)

O fato de a pessoa ser batizada com o Espírito Santo não garante a imunidade. Precisamos manter a conquista. Não acredite nessa conversa de que todos os caminhos levam a Deus ou que uma vez salvo, salvo para sempre. Precisamos vigiar e defender a nossa fé, para "carimbar" o passaporte para a vida eterna (salvação).  A vida eterna é para os vencedores. "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". (Apocalipse 3:21-22)

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.



Um comentário: