17 de agosto de 2014

VOCÊ JÁ OCUPOU O SEU LUGAR?

  

     
Certa ocasião, na casa de um dos principais fariseus, um homem que se encontrava à mesa, disse ao Senhor Jesus:  " ...Bem aventurado aquele que comer pão no reino de Deus"  (Lucas 14:15)
Jesus responde, falando de um homem rico que preparou um banquete e mandou o seu servo avisar aos convidados que já estava tudo preparado. Entretanto, todos apresentaram  as mais variadas e absurdas desculpas para não aceitarem o convite. Irado, o anfitrião mandou o seu  servo sair pelas ruas e becos da cidade e trazer para  a sua  festa, os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.
    
E quando é dito que ainda há lugar, o dono da casa, manda o servo sair pelas ruas e atalhos e trazer mais gente, para que fique cheia a sua casa. O Senhor Jesus convidou, para a grande ceia, primeiramente, o Seu povo, os judeus, que rejeitaram o convite. Ainda hoje, muitos desprezam o convite para o banquete do reino de Deus, porque, infelizmente, estão empenhados, exclusivamente, em seus negócios e interesses pessoais e não colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas. Em seguida, então, mandou os que os Seus discípulos saíssem pelas ruas e pelos becos da cidade e trouxessem  os pobres, os cegos, os aleijados e os coxos para que a sua casa ficasse cheia, e ainda havia lugar.
   
Quem come desse pão, com prazer, e se sente saciado, tem o maior desejo de falar desse pão e fazer com que as pessoas venham conhecê-Lo.  Esse pão é para todos, mas não é encontrado em qualquer lugar. Esse pão é o Senhor Jesus. Ele é o Pão da Vida!
    
Certamente, todos aqueles que aceitaram o convite e participaram do banquete foram curados, libertos e "carimbaram" o passaporte para a vida eterna.
    
O ator americano Robin Williams era considerado um gênio, um ator completo, foi um campeão de bilheterias, contudo, o homem que, nas suas comédias fazia a todos rirem, não conseguiu vencer a depressão severa que o levou as drogas e ao suicídio, aos 63 anos de idade.
    
A pergunta é: para onde foi essa  alma? Talvez nunca tivesse encontrado tempo para aceitar o convite, porque os seus negócios e os seus interesses pessoais eram mais importantes.  Mas agora não dá mais tempo para ele voltar atrás. Mas, eu e você ainda estamos aqui. Para nós, ainda há tempo, há esperança.

"Para o que esta entre os vivos há esperança; porque  mais  vale um  cão  vivo  do  que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento." (Eclesiastes 9:4-5)

Amigo, use o seu precioso tempo de maneira inteligente. Aceite o convite para o banquete e receba a vida, e vida em abundância prometida pelo Senhor Jesus.
    
Viva feliz com a sua família, faça tudo o que tiver que fazer, como se estivesse fazendo para Deus, e não para homens.
     
A vida é como um sopro. Passa muito rápido!
     
Aproveite, enquanto você esta aqui, entre os vivos, porque, para onde você vai, depois da morte, não se pode fazer planos, nem aprender, nem trabalhar, nem adquirir novos conhecimentos.
    
Ainda há lugar à mesa. Você já ocupou o seu lugar?
    
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário