2 de agosto de 2014

ISSO É PRA VOCÊ TAMBÉM!




Certa ocasião, o Senhor Jesus ensinando aos discípulos sobre o Reino de Deus, disse:

"O reino  dos  céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz  árvore,  de  modo  que  as aves  do céu vem aninhar-se nos seus
ramo".  (Mateus 13:31-32)
   
A  semente  de  mostarda  é  a  menor  de  todas  as  sementes, conforme  diz  a Palavra de Deus. É muito pequena, quase não dá pra ver, mas uma vez  semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, à ponto das aves do céu aninhar-se nos seus ramos.
                   
Assim, também, é a Obra de Deus, que começa, normalmente,  em locais pequenos e simples e quando a Palavra esta sendo semeada, parece que ela  não  vai  mudar nada,  porque  as  condições  humanas  (a fé natural)  não conseguem enxergar aquilo que somente os que têm fé (a fé sobrenatural) enxergam.
                   
O maior exemplo disso é a Igreja Universal do Reino de Deus,  que iniciou os seus trabalhos, na cidade do Rio de Janeiro, num pequeno coreto, no bairro do Meier, transferindo-se, posteriormente,  para uma pequena loja, no bairro da Abolição, onde funcionava uma funerária, e hoje em dia, para honra e glória do nosso Senhor Jesus, está presente em mais de 150  países, com grandes templos, como o majestoso Templo de Salomão, inaugurado esta semana, em São Paulo, numa área de 100 mil metros quadrados.
                  
Assim, também, ocorre com a libertação das pessoas. Uma pequena palavra é o suficiente para despertar a fé e produzir os frutos que ela deseja. Quantas vezes a pessoa vem à igreja e ouve o Pastor pregar: "...Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31)
                    
Muitas vezes,  o problema da pessoa é tão grande que parece impossível uma mudança, mas ela recebe aquela Palavra com tanta fé, com tanto amor, que a Palavra cresce, a semente se desenvolve, e dá muitos frutos.
                    
Algumas vezes a pessoa acha importante a Palavra, mas não semeia no coração, e os problemas tornam-se maiores. Isso ocorre, porque  ela não crê que a Palavra possa crescer e, através dela, irá encontrar forças para lutar e vencer qualquer problema.
                    
A verdade é  que a Palavra não muda, instantâneamente, a vida de ninguém, mas, ".... uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças..." (Marcos 4:30-32)
                    
O crescimento espiritual faz desenvolver todos os setores da vida da pessoa.
                    
As vezes a pessoa não desenvolve porque a Palavra fica impedida de ser semeada no seu coração, uma vez que  ele esta sujo, seja pelos maus pensamentos ou pelo pecado. É aquela pessoa que ouve a Palavra, acha interessante, mas uma voz dentro dela diz, insistentemente: "Isso não é pra você", "Você não é digno". Isso acontece porque ela  se encontra refém do pecado.
                
A única saída é o arrependimento e a busca da libertação.
                

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário