25 de julho de 2014

OCUPADO DEMAIS, TRABALHANDO DEMAIS?

                      

Certa ocasião, ao entrar na pequena cidade de Betânia, próxima a Jerusalém, onde moravam os irmãos Lázaro, Marta e Maria, o Senhor Jesus ficou ali hospedado, à convite de Marta. Totalmente envolvida e muito agitada com os afazeres domésticos, para bem recepcionar o ilustre convidado, Marta, reclamou com Jesus pelo fato de estar preparando tudo, sozinha, enquanto a sua irmã, Maria, encontrava-se sentada, ao lado do Senhor Jesus, ouvindo a Sua Palavra. "Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas  com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo só uma coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10:41-42)

Precisamos verificar se não estamos agindo como Marta, acumulando, diariamente, uma série de tarefas, com a melhor das intenções, desejando ser útil, mas sem o devido equilíbrio. Muitas pessoas acham que ser útil  é trabalhar, descontroladamente, além das forças  e acabam ficando sem fôlego e sem tempo para outras atividades que são mais  importantes, e até mesmo imprescindíveis, como neste caso. Precisamos vigiar, estarmos atentos, porque se não encontrarmos tempo para Deus, vamos estar sempre inclinados para as coisas da carne. Todos nós precisamos buscar um relacionamento com Deus e meditar sobre a Sua Palavra. Isso é andar em Espírito! É claro que temos sempre que procurar fazer o melhor, dar tudo de nós, mas dentro de um equilíbrio. Tempo é opção!
           
Marta estava bem intencionada e realizava os trabalhos com o maior amor, mas não tinha tempo para ouvir a Palavra de Deus, por isso mesmo,  à despeito de todo o seu esforço, ela foi censurada pelo Senhor Jesus, enquanto Maria foi elogiada.
           
Foi como o caso do marido bem intencionado, que desejando  agradar a esposa, por ocasião do seu aniversário, lhe  trouxe de presente uma tábua e um ferro de passar roupa, porque ela lhe havia dito, algumas semanas atrás, que precisava deles.
         
Ao receber os presentes, constrangida, ela afirmou que realmente estava precisando deles, mas não era exatamente o que ela desejava receber do seu marido, como presente de aniversário.
         
Assim acontece, também, com relação à Deus: muitas vezes fazemos o que nos parece ser o melhor e deixamos de fazer o que Ele deseja. É preciso vigiar!

" Aquele,  pois,  que  pensa  estar de em pé veja que não caia.  Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário,juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar". (1 Coríntios 10:12-13)

Uma vez a pessoa estando cheia da presença de Deus, o diabo não vai conseguir derrubá-la.

Esta é a única forma da pessoa vencer o diabo e "carimbar" o passaporte para a vida eterna (salvação). Não adianta a pessoa tentar sufocar  os problemas, os pecados, os erros, trabalhando arduamente na Obra de Deus, seja na igreja, nas visitas, ou na evangelização, etc. porque isso não vai sustentá-la, espiritualmente. Não dá para tentar fazer do nosso jeito, mas tem que ser como Deus quer.  Não foi por acaso que, em todas as cartas às 7 igrejas da Ásia, descritas no livro de Apocalipse (capítulos 2 e 3), está escrito:

" Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas".

 Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário