14 de junho de 2014

É CRER PARA VER!



O Senhor Jesus encerrou os Seus ensinamentos no Monte das Bem Aventuranças, falando sobre "Os dois fundamentos":

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".  (Mateus 7:24-27)
   
Construir sobre a rocha exige um sacrifício muito grande, é muito mais difícil do que construir sobre a areia. Fixar uma barraca na areia da praia é muito fácil e rápido, mas quando bate um vento, ela se vai. A construção exige uma base sólida para ficar segura. A ponte Rio - Niteroí, por exemplo, foi fixada sobre uma base de concreto, construída no meio do mar, por onde passam, diariamente, veículos transportando toneladas de produtos. Isso exigiu muito sacrifício, mas há segurança.
    
Infelizmente, há muita gente que ouve a Palavra de Deus,  e até diz que crê, mas não a coloca por prática, porque busca facilidades, não quer se submeter a nenhum tipo de sacrifício.
     
Na época de Jesus não foi muito diferente, por isso mesmo Ele não pode abençoar a todos que estiveram com Ele.

 "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os Seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los...." (Mateus 5:1-2)

 "Ora, descendo Ele do monte,  grandes multidões o seguiram". (Mateus 8:1)

Observe que apenas os discípulos subiram ao monte. As grandes multidões não subiram  ao monte, NÃO QUISERAM SABER DE SACRIFÍCIO, mas esperaram até que  Ele descesse do monte para continuar a seguí-Lo.
     
Esse fato exemplifica a procura pelo caminho mais fácil. É a prática da tal "lei do Gerson" que fala em querer levar vantagem em tudo. Só que isso nem sempre funciona e, em se tratando das coisas de Deus, jamais irá funcionar. A fé cristã exige sacrifício! Se for uma fé apenas teórica, será como qualquer crença pagã, que jamais poderá tornar possível o cumprimento das promessas Divinas. A diferença entre o pagão idólatra e o cristão, verdadeiramente nascido do Espírito, é que o pagão crê em Deus até quando tudo lhe parece favorável. O cristão, nascido de novo, se regozija em quaisquer circunstâncias, e persevera na fé,  porque tem a mais absoluta certeza de que Deus é com ele.
    
A vida abundante prometida pelo Senhor Jesus (João 10:10)  não poderá  ser requerida por quem não pratica a fé viva. Tiago diz, em sua epístola:

"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta". (Tiago2:26)

A voz do mundo incrédulo diz: VER para crer, mas a Bíblia ensina CRER para ver. Abraão colocou em prática a sua crença em Deus, quando obedeceu a Sua Palavra, e abandonou a terra em que vivia, confortavelmente, junto da sua família, partindo para uma terra prometida por Deus, que ele não conhecia. (Gênesis 12:1).
   
A garantia que Abraão teve, foi unicamente a PALAVRA DE DEUS! Quem deseja, de fato, seguir a Voz Divina tem que estar cem por cento disponível para ouvir a voz de Deus, assim como ocorreu com Abraão. Disse Jesus:  "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou aborrecerá a um e amará o outro, ou se devotará a um e menosprezará o outro.  Não podeis servir a Deus e às riquezas". (Mateus 6:24).

A quem você serve?

    Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário