20 de maio de 2014

A PROFECIA SE CUMPRE!






"Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel." (2 Crônicas 7:17-18).

O rei Salomão, após a edificar o templo, orou a Deus e o Senhor respondeu e fez com ele uma aliança. Observe, no texto acima, que Deus exige, como toda e qualquer aliança requer, a reciprocidade!

Eu tenho a mais absoluta certeza de que Deus não se agrada da situação em que o seu povo esta vivendo hoje em dia: por todos os lados há violência, fome, injustiça, prostituição drogas, famílias destruídas, etc.

É claro que Deus deseja realizar um livramento na vida do seu povo, assim como fez no passado, e tem feito, hoje em dia, na vida de muitas pessoas, mas Deus não pode mudar este quadro atual da sua vida, sem a sua participação.

A viúva de Sarepta e seu filho estavam prestes à morrer de fome, uma vez que lhes restavam apenas um pouco de óleo e de farinha, exatamente o necessário para preparar a última refeição. Depois de comerem só podiam esperar a morte.

"Elias lhe disse: Não temas, vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel; a farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra". (1 Reis 17:13-15).

Pela lógica, aquela pobre mulher não poderia atender ao pedido do homem de Deus, no entanto, ela escolheu crer na profecia e confiar na providência Divina.

Como conseqüência, a farinha não se acabou e o azeite da botija não faltou, até que passasse o período crítico de seca naquela cidade, conforme a palavra do Profeta Elias.

A mulher era pagã, contudo, a sua atitude de fé, fez a profecia se cumprir!

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário