22 de abril de 2014

TENHA ATITUDES QUE FAÇAM A DIFERENÇA EM SUA VIDA






A bíblia fala que Ezequias  foi um rei leal a Deus e promoveu reformas importantes na área espiritual, fazendo abolir a idolatria existente em Judá, e levando o povo a se voltar para Deus. O rei experimentava a fase mais importante e vitoriosa do seu reinado, quando foi acometido de uma enfermidade muito grave.
        
"Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio a ter com ele o profeta Isaías, filho de Amos, e lhe disse: assim  diz o Senhor: põe em ordem  a tua casa, porque morrerás e não viverás." (2 Reis 20:1)


O rei, sem empunhar uma espada sequer,  havia obtido uma grande vitória contra o poderoso exército da Assíria, que se encontrava acampado ao redor de Jerusalém, porque Deus enviou um anjo e destruiu, de uma só vez, 185.000 homens inimigos.

      
Há pessoas que não conseguem entender como pode alguém, ainda tão jovem, e com uma história de vida de fidelidade a Deus, e de conquistas memoráveis, sofrer de uma enfermidade mortal, exatamente, no momento em que se encontrava fazendo um importante trabalho de reavivamento espiritual na cidade de Judá, que havia se corrompido. Mas, fato da pessoa servir a Deus, não faz com que ela fique incólume aos problemas, as tribulações e as tragédias, que são inerentes ao mundo em que vivemos.
       
Disse Jesus :  "No mundo tereis aflição; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."  ( João 16:33)

     
Não tenha dúvida alguma de que aqui neste mundo podre, de maldade e de injustiças,  em que vivemos, nós sempre vamos ter que enfrentar provações, problemas e perseguições.

   
Deus até permite que tudo isso aconteça para o nosso crescimento espiritual, afim de evitar que a gente fique acomodado na fé.


" Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito."(Romanos 8:28)                                                                                    
Deus não impediu que Daniel fosse lançado na cova dos leões, mas livrou-o, exatamente, dentro da cova dos leões, por causa do seu temor, da sua determinação e da sua perseverança em segui-Lo.
    

Ezequias também não aceitou a situação que se apresentava, mesmo sabendo que o Profeta Isaías falava em nome de Deus.
   
Ao receber a triste notícia, virou o seu rosto para a parede e orou a Deus para lembrá-Lo de que sempre andou em fidelidade, e com inteireza de coração, e fez o que era reto aos olhos de Deus.
    
Esta atitude de fé e determinação, por parte de Ezequias, fez com que ele conseguisse mudar a sua própria história de vida, convencendo  Deus a alterar o Seu plano.

 "Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a Palavra do Senhor, dizendo: volta e dize a Ezequias, príncipe  do meu povo: assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás a casa do Senhor. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de Mim e por amor de Davi, meu servo.".(2 Reis 20:5)

Observe que Deus qualificou Ezequias, como " príncipe do meu povo". Isto, certamente, porque considerou a sua atitude digna de um príncipe, de alguém diferenciado.

     
Não aceite a derrota! Você também pode fazer a diferença !
    
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário