5 de setembro de 2013

SEDE DE JUSTIÇA



"Eis que Deus e mui grande; contudo a ninguém despreza; e grande na força da sua compreensão. Não poupa a vida ao perverso,  mas  faz justiça aos aflitos. Dos justos não tira os olhos; antes, com os  reis, no trono os assenta para sempre, e são exaltados". (Jô 36:5-7)

Nós vivemos num mundo cheio de injustiças. Os meios de comunicação destacam, diariamente, nas suas manchetes, a violência, a corrupção, a agressão a mulheres e crianças, bem como a falta de condições mínimas de atendimento medico-hospitalar aos contribuintes, entre outras formas de agressão a sociedade. O povo clama por justiça, no entanto, a impunidade dos mais abastados, parece crescer, a cada dia mais, em detrimento das pessoas mais pobres e necessitadas.

O nosso País, recentemente, serviu como palco de manifestações populares de revolta pelas injustiças, pelos desmandos sofridos pela população, e que  levou milhares de jovens as ruas em passeatas de protesto.

A justiça humana e os sistemas estatais são falhos e imparciais, onde os grandes corruptos e abastados ficam impunes, enquanto os mais carentes são levados as grades de uma prisão, muitas vezes,  por furtar um pão ou uma fruta.
    
As pessoas precisam se conscientizar de que existe um Deus, que é fiel, justo e misericordioso, e que não se deixa subornar. Entretanto, se alguém quer receber a justiça de Deus, mas ainda vive no vício, no adultério, na prática do engano e da mentira, deve abandonar, imediatamente, a vida errada , uma vez que não há como Deus ouvir o clamor da pessoa que vive na injustiça, sem que haja um sincero arrependimento.

"Eis  que a mão do Senhor não esta encolhida, para que não  possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não  poder ouvir. Mas as vossas  iniquidades  fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vosso pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:1-2)
                                                     
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário