26 de agosto de 2013

A FÉ QUE EXTRAI VIRTUDE




Na época de Jesus, havia uma mulher que, há doze anos, sofria de uma hemorragia crônica, doença considerada incurável. Durante todo esse tempo ela gastara todas as suas economias e os seus bens, no afã de alcançar a sua cura, sem, no entanto, lograr êxito.
Para os judeus, a mulher era considerada imunda, quando estivesse com o fluxo de sangue menstrual periódico. Ela não podia tocar nem ser tocada por ninguém, pois estaria, de acordo com a lei Mosaica, "contaminada" e teria de se lavar, lavar a sua roupa e ficaria impura até à noite. (Levítico 15:19-24).
Quando esse fluxo era constante,  até mesmo os objetos de uso do dia a dia, perdiam o seu valor se alguém com o fluxo de sangue os tocasse, e era exigida uma oferta pelo pecado e um holocausto depois de cessado o fluxo. (Levítico 15:25-30).
Imagine o drama vivido por essa mulher: gastou tudo o que possuía (ficou pobre), tinha que viver isolada da sociedade (como ocorria com o leproso) e, certamente, havia ficado estéril (a mulher que não podia gerar filho teria que dividir o seu marido com uma concubina).
Aos olhos humanos, ela se encontrava, irremediavelmente, perdida. Tratava- se de um caso sem solução!
"tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do seu flagelo." (Marcos 5:27-29).
Em meio a uma multidão, muitos tocavam em Jesus mas, o toque daquela  mulher, determinada e cheia de fé, foi  tão especial, que o Senhor Jesus pode perceber que dEle havia saído poder.     Os preceitos humanos, o formalismo religioso, os preconceitos e as doutrinas impostas pela sociedade, foram totalmente ignoradas. A partir daquele momento aquela mulher só considerou  as promessas do Senhor Jesus, e usou a sua fé, sendo livre da sua doença.
Aquela mulher não contaminou ao Senhor Jesus, mas foi  por Ele, curada!
Jesus, então lhe disse:  "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz" (Lucas 8:48).
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. sim bispo eu quero tocar no senhor Jesus assim dessa forma especial.

    ResponderExcluir