Na época de Jesus, havia uma mulher que, há doze anos, sofria de uma hemorragia crônica, doença considerada incurável. Durante todo esse tempo ela gastara todas as suas economias e os seus bens, no afã de alcançar a sua cura, sem, no entanto, lograr êxito.
Para os judeus, a mulher era considerada imunda, quando estivesse com o fluxo de sangue menstrual periódico. Ela não podia tocar nem ser tocada por ninguém, pois estaria, de acordo com a lei Mosaica, "contaminada" e teria de se lavar, lavar a sua roupa e ficaria impura até à noite. (Levítico 15:19-24).
Quando esse fluxo era constante, até mesmo os objetos de uso do dia a dia, perdiam o seu valor se alguém com o fluxo de sangue os tocasse, e era exigida uma oferta pelo pecado e um holocausto depois de cessado o fluxo. (Levítico 15:25-30).
Imagine o drama vivido por essa mulher: gastou tudo o que possuía (ficou pobre), tinha que viver isolada da sociedade (como ocorria com o leproso) e, certamente, havia ficado estéril (a mulher que não podia gerar filho teria que dividir o seu marido com uma concubina).
Aos olhos humanos, ela se encontrava, irremediavelmente, perdida. Tratava- se de um caso sem solução!
"tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do seu flagelo." (Marcos 5:27-29).
Em meio a uma multidão, muitos tocavam em Jesus mas, o toque daquela mulher, determinada e cheia de fé, foi tão especial, que o Senhor Jesus pode perceber que dEle havia saído poder. Os preceitos humanos, o formalismo religioso, os preconceitos e as doutrinas impostas pela sociedade, foram totalmente ignoradas. A partir daquele momento aquela mulher só considerou as promessas do Senhor Jesus, e usou a sua fé, sendo livre da sua doença.
Aquela mulher não contaminou ao Senhor Jesus, mas foi por Ele, curada!
Jesus, então lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz" (Lucas 8:48).
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
sim bispo eu quero tocar no senhor Jesus assim dessa forma especial.
ResponderExcluir