27 de fevereiro de 2013

ESVAZIE-SE AGORA MESMO!

  
"Quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas  sob  a  Tua  palavra  lançarei  as  redes.  Isto  fazendo, apanharam, grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes." (Lucas 5:4-6)
Esta passagem ocorreu junto ao lago de Genesaré, também conhecido como Mar de Tiberíades ou Mar da Galileia. É um extenso mar de água doce, na fronteira entre as cidades de Israel, Jordânia e Cisjordânia.
Havia uma grande multidão, reunida, para ouvir a Palavra de Deus. O povo queria apenas ouvir a Palavra, mas os discípulos precisavam obedecê-la, fielmente, para que o Senhor Jesus pudesse operar o milagre necessário.
Após uma noite inteira de tentativas infrutíferas, os pescadores estavam desanimados e já se encontravam lavando as suas redes, conformados.
Estavam derrotados!
O Senhor Jesus era um simples carpinteiro. Ele não era pescador!  Mas, quando os discípulos deixaram de lado os seus conhecimentos e as experiências profissionais, adquiridas ao longo da vida de pescador, e deram ouvidos à voz da fé, à voz do sacrifício, aí, então, o milagre aconteceu!
O povo que se reuniu para ouvir a palavra de Deus, certamente, pôde testemunhar do poder de Deus, quando se obedece à Sua palavra.
O milagre da pesca maravilhosa que ocorreu com Pedro e seus amigos, pode ocorrer com você também; basta tão somente esvaziar-se de si mesmo, deixar de lado as convicções enraizadas e aceitar humildemente as recomendações contidas na Sua Santa Palavra.
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário