3 de março de 2012

OLHE PARA A MONTANHA


 
"Disse o Senhor a Moisés: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual príncipe entre eles." (Números 13:1)
Deus mandou que fossem selecionados doze homens, sendo o principal de cada tribo (o príncipe entre eles) para avaliar a terra a ser conquistada.
Quando voltaram da  expedição, eles confirmaram tratar-se de terra que realmente mana leite e mel, conforme Deus prometera, contudo, dez dentre os espias apresentaram relatos bem pessimistas, afirmando ser  impossível  vencer os obstáculos que ali existiam, apavorando todo o povo.
Isso ocorreu, porque eles simplesmente olharam  para baixo, para o vale, ou seja; para a sua condição humana, ao invés de confiarem em Deus.
"E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefone, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: a terra pelo meio da qual passamos a espiar e terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-lá dará, terra que mana leite e mel." (Números 14:6).
Josué e Calebe possuíam  uma fé bem definida e não se deixaram abater pelas aparentes dificuldades que teriam que enfrentar. Olharam para o alto, para a montanha, confiaram em Deus,
Em sua incredulidade, os dez espias, que se acovardaram, limitaram o poder de Deus, deixando de confiar naquele que ate ali havia guiado, pelo deserto, com segurança, uma multidão de cerca de três milhões de pessoas.
Por isso mesmo, daquela geração que saiu do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na Terra Prometida, porque neles havia outro Espirito.
E você, como tem agido diante das dificuldades? Tem olhado para o vale como os dez fracassados ou para a montanha, como Josué e Calebe?
"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande  galardão."       (Hebreus. 10:35)
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. Nossa Bp.!Muitos bacana.
    Devemos sempre olhar para a montanha, e não para o vale. E como sempre ultimamente batendo, persistindo forte na DEFINIÇÃO que é o principio de tudo.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que realmente olhar para a Montanha faz toda diferença, estes últimos dias não abandonei a minha confiança e....Deus honrou!!!

    ResponderExcluir