7 de março de 2012

BEBA DA FONTE

 
"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas.". (Jeremias 2:13).
O desabafo feito, através do Profeta Jeremias, revela  o desejo de Deus de que o Seu povo estivesse sempre junto a Ele, mas, Israel, a semente que Deus plantou numa terra fértil, para que desfrutasse do seu fruto e do seu bem, se deixou corromper pela política do rei Jeoaquim, de Judá, que favorecia a adoração idólatra e não demonstrava o devido respeito  ao Profeta ou a sua mensagem.
Como conseqüência,  o povo passou a viver afastado da presença do Seu Deus, seguindo e servindo a outros deuses.

Quantas são as pessoas, que um dia foram instrumentos importantes na obra de Deus, e serviram  ao Senhor Jesus com fidelidade, mas, iludidas pelo "colorido desse mundo" e enganadas pela dureza do coração, deixaram de depender da Fonte de Água Viva, que e o Senhor Jesus, que sempre saciou a sua sede e "cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que nâo retém as águas.”

Todos nós sabemos que a água armazenada em uma cisterna não tem o mesmo sabor, a mesma qualidade da água de uma fonte natural, não é verdade? Ela não sacia a sede.

O Senhor Jesus disse a mulher Samaritana:

"... Quem beber desta água tornara a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:13-14).
Talvez você esteja afastado da presença de Deus e se encontre desiludido e sem esperança, achando que não há mais solução para a sua vida.
Retorne a Fonte da Água da Vida, pois só Ela poderá  saciar, definitivamente,  a sua sede.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário