27 de fevereiro de 2012

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR EM CIMA DO MURO?


Disse Jesus:  "... porque onde está  o teu tesouro, ai estará também o teu coração." (Mateus 6:21).
   
É evidente que o Senhor Jesus, ao pronunciar estas palavras aos discípulos,  não estava condenando a riqueza, mas, sim, o apego, o amor ao dinheiro e aos bens materiais, de um modo geral.
  
Quantos são aqueles que deixam de seguir ao Senhor Jesus, exatamente porque não se mostram dispostos a abandonar a vida
errada e renunciar a si mesmo. 

Querem as bençãos  de Deus, mas não querem abrir mão da fornicação, do adultério,  da mentira, etc.
   
Certa ocasião um homem de posição perguntou a Jesus o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna?

Esse homem afirmou que observava todos os mandamentos, desde a sua juventude.
 
"Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, da aos pobres e teras um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquissimo. (Lucas 18:22-23).
 
Observe que este homem, certamente habituado a uma vida de facilidades, proporcionada  pelos recursos que  possuîa talvez,
fruto de herança recebida, queria herdar, também a vida eterna. Ele dizia conhecer toda a Palavra, mas talvez tenha faltado a aula,
quando Jesus ensinou :
 
"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus  é  tomado por esforço  e os que se esforçam  se apoderam dele." (Mateus 11:12).

O jovem rico era sincero, reconhecia Jesus como "Bom Mestre", mas não o via como seu Salvador e pensava que pela prática  de boas
obras podia herdar a vida eterna, como muitas pessoas , ainda hoje, imaginam.
   
Na verdade o ser humano só se torna verdadeiramente bom, quando o Espirito de Deus habita nele, e nunca através  de seus próprios
méritos  ou esforços. Ser bom é um dos frutos do  Espirito Santo (Galatas 5:22).
   
O jovem possuia quase tudo que é  bom: riqueza, prestigio e conhecimento da Palavra, mas faltava-lhe o essencial, o novo nascimento, por isso mesmo, não  considerou o Senhor Jesus como o primeiro na sua vida.

O  campo, por mais fértil  que seja, não dá  colheita se não  for semeado. A pessoa pode até  não  adulterar, não  roubar, não matar, etc, mas ainda assim, perder a sua salvação.  Basta rejeitar ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador.

Talvez você  frequente uma igreja, quem sabe até  mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus, e tenha abandonado as práticas pecaminosas, e seja um dizimista fiel, mas, em verdade, se você ainda não  nasceu de novo, certamente ainda tem rejeitado ao Senhor Jesus  como o primeiro, na sua vida. 

Até  quando voce vai ficar "em cima do muro"?

Que Deus abençoe em nome do Senhor Jesus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário