27 de março de 2012

LANÇA FORA A CAPA!


Certa ocasião, o Senhor Jesus saía da cidade de Jericó, acompanhado dos discípulos e de uma grande multidão, quando um cego, chamado Bartimeu, que mendigava pela cidade,  começou a clamar por Ele, aos gritos, pedindo misericórdia.

Bartimeu era uma pessoa marginalizada pela sociedade hipócrita da sua época, e que, infelizmente, aumentou considerávelmente,  em número e grau, nas últimas décadas.
       
Hoje em dia, embora se fale muito em igualdade de direitos, com discursos  muito bem elaborados, na prática, a hipocrisia continua, onde homossexuais, prostitutas, viciados,  pobres e os mais velhos,  têm sofrido segregação, por grande parte da sociedade.

Bartimeu, apesar de cego e mendigo, tinha conhecimento de Jesus e invocou o Seu nome, aos gritos, porque estava REVOLTADO com aquela vida de miséria e humilhação em que se encontrava e perseverou até alcançar o seu objetivo.
       
"Parou Jesus e disse: chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: tende bom ânimo; levanta-te, Ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.       

Perguntou-lhe Jesus: que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.        

Então, Jesus  lhe disse: vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora." Marcos 10:49-52
   
O cobertor e a capa sao peças indispensáveis para quem vive nas ruas, como mendigo, pois serve como abrigo e proteção.
    
O pobre mendigo se apresentou a Jesus muito sujo, sem tomar banho há dias ou meses, barbudo, sem cortar os cabelos, mas, mesmo assim foi recebido e curado pelo Senhor.
     
Contudo, antes, ele precisou  lançar fora aquela capa, que representava a sua proteção, as filosofias religiosas e as convicções enraízadas.
     
Amigo, lança fora, você também,  a capa suja, empoeirada e encardida pelo orgulho, pelo pecado, esvazie-se de si mesmo, e venha até Jesus,  e Ele te receberá de braços abertos, para transformar a sua vida, assim como fez com Bartimeu.
      
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário