31 de março de 2012

VOCÊ DEPENDE DO TANQUE?


Na época do Senhor Jesus, existia, na cidade de Jerusalém um tanque, onde, de acordo com uma crença popular, um anjo descia e movimentava a água, e o primeiro doente que entrasse no tanque, uma vez agitada a água, era  curado de toda enfermidade.

Havia, também, cinco pavilhões, onde uma multidão de enfermos, coxos paralíticos, e cegos se abrigava, na expectativa, sempre frustrada, de que alguém fosse curado, após descer as águas.

Eu posso avaliar a confusão existente naquele lugar de peregrinação, onde a multidão comia, bebia e dormia, aguardando ansiosamente receber a cura da sua enfermidade, cuja esperança dependia exclusivamente da "milagrosa" água daquele tanque.
      
Aquele homem, paralítico há 38 anos, cuja vida era marcada pela dor e pela indiferença, talvez já não cultivasse muita esperança de que pudesse voltar a ter uma vida normal.
     
"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: queres ser curado?

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então lhe disse Jesus: Levanta- te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o seu leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado." João 5:6-9
      
Jesus operou o milagre num sábado, dia considerado pelos religiosos da época como sagrado, exatamente para deixar claro que a religião cega, bitola e engessa a pessoa, levando aqueles que se encontram fragilizados a acreditarem em milagres operados através de imagens ou de quaisquer outras  falsas crenças e supertições.
       
Talvez você esteja sofrendo há muito tempo, embora tenha batido em muitas portas e buscado a solução em muitos "tanques", sem lograr êxito.
       
Lança fora, também, a tua capa, porque o Único que pode lhe  curar e transformar a sua vida, continua dizendo ainda hoje: queres ser curado?

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário