25 de março de 2012

VIDA OU MORTE ?

       
"Entrai pela porta estreita (larga e a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e sao muitos os que entram por ela), porque estreita   e a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e sao poucos os que acertam com ela." Mateus 7:13-14
       
A porta larga de que trata a parábola representa o caminho mais fácil e mais rápido que as pessoas procuram sempre. A fila para entrar por essa porta deve ser muito grande.

Quando eu era menino aprendi, nas aulas de matemática, que a linha reta e o menor caminho entre dois pontos. Entretanto, a vida nos ensina que precisamos rejeitar sempre a tendência natural da nossa carne em escolher o percurso mais fácil e mais confortável, por outro caminho, que exige muita disciplina, obediência e sacrificio, mas que nos conduz a um lugar seguro.

Deus permite que façamos as nossas próprias escolhas. É o livre arbítrio que Ele nos concede. Cabe a cada um de nós escolher o caminho certo.

Dois ladrões estavam pendurados na cruz, ao lado de Jesus e, um deles, blasfemava contra o Senhor.
    
"Respondendo-lhe, porém, o outro repreendeu-lhe dizendo: nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?  Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem;  mas este nenhum mal fez. Jesus lhe respondeu: em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Lucas 23:40-43
    
Talvez você esteja se martirizando, pelos erros cometidos no passado, frutos de escolhas erradas, e não consiga enxergar a solução para os seus problemas.
   
Saiba que o Deus que abençoou ao malfeitor na cruz, e mudou a vida de Zaqueu (que era ladrão e explorava o povo) continua de braços  abertos para perdoar a todos aqueles que se arrependerem dos seus maus caminhos e se dispuserem a entrar pela porta estreita, que conduz a salvação.
    
A escolha é sua: VIDA OU MORTE?
    
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário