10 de dezembro de 2011

O SAL DA TERRA




Você conhece alguém que goste de comida de hospital?
Certamente que não.  Por que? Porque a comida hospitalar praticamente não tem sal, e fica sem sabor.

O Senhor Jesus, em uma das parábolas  ensinou que os Seus discípulos tem que ser o sal da terra:
" Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido,  como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13).
    
O "sal da terra", porque o sal dá sabor, conserva da corrupção e purifica para não dar mau cheiro.

O sal tem que ser misturado com o que está para se estragar. Não podemos viver afastados daqueles que estão morrendo, perdendo a salvação. Deus não pediu para ficarmos trancados em conventos ou mosteiros, sob o pretexto de purificação, enquanto as pessoas estão morrendo sem a sua salvação.

Conta-se que em uma certa cidade litorânea,  havia um enorme monte de sal que ficou estragado. Usaram todo aquele sal, então para asfaltar a rua principal da cidade. Foi uma frustação, pois na primeira chuva forte o sal se espalhou e acabou com tudo ao seu redor. Até as árvores a beira das calçadas morreram.

Restos de alimentos, cascas de frutas e legumes e até mesmo estrume de animais podem ser reaproveitados como adubo, mas o cristão que perde o sabor, e como o sal insipido, e não serve para mais nada.VALE MENOS QUE O ESTRUME DE ANIMAIS.

O sal opera no interior da pessoa, fala do caráter.
Dar exemplo não é o  principal argumento para convencer alguém E O ÚNICO!

Deus abençoe!

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário