12 de dezembro de 2011

O PAPEL DO MARIDO NO LAR - 02


Muitos casamentos tendem a se deteriorar logo a partir do primeiro ano de união.  A mulher é sensível emotiva e romântica,  mas o marido, muitas vezes, é  insensível e egoísta,  se esquece de que não  está mais sozinho, que a sua atuação agora como lider da familia e protetor da sua esposa (como sendo a parte mais fraca)  é fundamental para o sucesso da união.

O argumento é  sempre o mesmo: falta de tempo! Mas tempo é opção. O fato é que muitos não sabem priorizar aquilo que é mais importante na sua vida, depois do Espirito Santo, que é  a sua mulher, a sua familia, o seu casamento.  Estão tão focados no trabalho e no progresso  profissional que esquecem, com frequência as datas importantes, como o aniversário  da esposa e a data do casamento.

Há marido que não  é capaz de perceber mais do que a sua esposa necessita. Não  a trata com o devido carinho, não a elogia, como antes fazia. Muitas vezes nem percebe quando ela, para agradá-lo muda o corte de cabelo. Na verdade, o tempo e a rotina fazem com que esse marido seja derrotado, pois o casamento é valioso como uma peça  de cristal, mas que pode "quebrar" facilmente, se nao for tratado com o devido cuidado.

Toda esposa anseia ter, no seu marido, uma liderança  firme e uma proteção segura. Quando o marido não exerce as suas funções ou demonstra até  desinteresse em ser um bom líder,  a esposa fica insegura e encontra dificuldade em confiar completamente nele e algumas mulheres até  buscam essa liderança em outros.

O Apósto Paulo disse: "Maridos, amai vossa esposa e nao a trateis com amargura". (Colossenses 3:19) Quando o marido dirigido pelo "velho homem", semeia a amargura mediante palavras e açoes  e trata a sua esposa com indiferenca, negligencia e até mesmo com brutalidade, ele está demonstrando que não a ama como a si mesmo e a faz triste e infeliz.

Certa vez uma criança de seis anos de idade, filha de uma famosa apresentadora de televisao, perguntou a sua mãe:

_Mãe, por que no programa de tv voce sempre  aparece sorrindo e feliz, mas aqui em casa voce está sempre triste?

A mãe pega de surpresa, respondeu:

_ É porque na televisão  eu sou paga para sorrir.

  E a filha, mais que depressa, tornou a perguntar:

 _Mãe,  quanto voce quer ganhar para sorrir também  aqui na nossa casa?

Quanto uma crianca não daria para obter  paz, alegria, união e amor, na sua familia?
E você,  o que tem  feito?

Deus abençoe,

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário