7 de dezembro de 2011

PRINCÍPIOS E PROPÓSITOS DE DEUS PARA FAMÍLIA - (01)



A felicidade no lar é o resultado de uma existência em plena harmonia com os princípios básicos da vida, apresentados na Palavra de Deus.

A falta desta harmonia, em muitos lares, faz surgir conflitos em quaisquer que sejam os relacionamentos (Deus, pais, conjugues, filhos, patrao, amigos, etc).

O verdadeiro êxito exterior na vida do ser humano e o resultado de uma vitória interior, que vai sendo conquistada dia após dia, na  medida em que a pessoa ouve e obedece a voz de Deus.

O Senhor Jesus disse:"...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância."(João 10:10)

Esta promessa é para aqueles que ouvem a Sua Santa Palavra e as pratica. Quando isso ocorre a pessoa fica na dependência de Deus e passa  a reagir á Deus, as pessoas e as circunstâncias que lhe  cercam, da mesma forma como o Senhor Jesus reagiria, tornando-se assim, semelhante a Ele.

O que é relevante, no entanto, não é  aquilo que está acontecendo e sim, qual e a reação diante da situação, que Deus já sabia que  aconteceria.

Se a pessoa reagir de acordo com o seu modo de pensar e de sentir, surgirão, inevitávelmente, os conflitos.
Entretanto, se a pessoa reagir a situação de acordo com o ponto de vista de Deus, o resultado será positivo. Encontrará a solução e a paz desejada. Por isso mesmo, o importante é que permaneçamos na fé e ligados na Videira Verdadeira, que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Disse Jesus: " permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si  mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós os podeis dar se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."(Joao 15:4-5)

Que Deus abençoe

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário