29 de janeiro de 2015

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?



"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroí, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque, onde esta o teu tesouro, aí estará também o teu coração".(Mateus 6:19-21)



Há quem veja uma certa contradição no trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, à luz dos versículos acima, uma vez que na IURD nós levamos o povo a participar de correntes e de propósitos fortes, visando levar as pessoas a serem abençoadas, financeiramente. Na realidade, muitas pessoas chegam a nossa igreja desempregadas e vivendo uma vida de miséria, e após participarem das correntes do Congresso Empresarial e de Fogueiras Santas de Israel, por exemplo, tornaram-se prósperas. Outras tantas, hoje em dia, são empresários muito bem sucedidos.

É errado a pessoa lutar para conquistar a sua fortuna pessoal?

Não, claro que não! Todos nós temos necessidades materiais, legítimas e precisamos trabalhar duro para conseguir os recursos financeiros que possam satisfaze-las. Deus não quer que os seus filhos sejam cauda, mas, sim cabeça, que estejam por cima, e não debaixo. (Deuteronômio 28:13).
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. A base da vida é o equilíbrio.


Há pessoas muito ricas que têm Jesus como primeiro, em suas vidas, enquanto, por outro lado, há pessoas pobres, que não estão nem aí pra Jesus. O fato é que a pessoa não pode deixar de priorizar o Senhor Jesus como o primeiro na sua vida. Tudo de bom que fizermos aqui na terra, em nome do Senhor Jesus, terá, como resultado, tesouros acumulados nos céus. (Colossenses 3:23).

Contudo, a maneira mais eficaz de se acumular tesouros nos céus é, sem sombra de dúvidas, levar as pessoas a aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador, é ganhar almas para o Reino de Deus!
Isso não se consegue apenas freqüentando uma Igreja, lendo muito a Bíblia, orando, jejuando, mas, testemunhando Jesus.

O jovem rico, citado em (Lucas 18:18-23) imaginou que pelo fato de cumprir todos os rituais do formalismo exigido pela sua religião estaria, automaticamente, credenciado ao Reino dos Céus, mas o seu coração estava preso aos bens materiais, e não em Deus.

A vida em abundância, prometida pelo Senhor Jesus, esta à disposição de todas as pessoas, contudo, muitos não a conquistaram, ainda, porque o coração esta preso, amarrado, a bens materiais ou a pessoas. Deus examina a intenção do coração. O que foi que Deus pediu a Zaqueu? Nada! Absolutamente nada! Mas ao jovem rico, Ele pediu tudo, porque sabia do seu apego aos bens materiais. Há muita gente, dentro da IURD, que diz que faz tudo por amor à Deus, mas o coração esta no filho, no marido, no trabalho, na casa, no carro, etc.

Você pode e deve ter muito dinheiro, bens, etc, mas o seu coração não pode estar neles, tem que estar em Deus, acima de todas as coisas.

Onde está o seu coração?

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Muita paz.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir