10 de março de 2014

SE ARREPENDEU OU TEVE REMORSO?








"E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judeia, e dizendo: arrependei-vos, porque e chegado  até vós o reino dos céus. Porque este e o anunciado pelo profeta  Isaias, que disse: voz que clama no deserto: endireitai os vossos   caminhos, consertai as vossas veredas.” (Mateus 3:1-3)

Arrependimento  é uma mudança de mentalidade que produz frutos, transformando uma vida. 
“ Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento." (Mateus 3:8)

O verdadeiro cristão nasce, a partir do arrependimento, o que vai permitir que a sua mente seja totalmente transformada para que ele possa receber o batismo com o Espírito Santo, e ser, de fato, transformado em uma nova criatura.

Agora, uma coisa é o arrependimento, e outra, completamente diferente, é o remorso. O remorso faz com que a pessoa se sinta triste e até se lamente do ato praticado, mas, depois, ela volta a repeti-lo.

Arrependimento significa uma radical mudança de mentalidade em relação ao ato praticado. Quando há, de fato, um arrependimento, a pessoa passa a odiar o seu estado anterior, não aceitando mais, de maneira alguma, aquele modo de vida. Isso depende, logicamente, da pessoa, mas também, da ação do Espírito Santo na sua vida. Quer dizer; a pessoa tem que desejar, de todo o seu coração, uma mudança (não aceitando mais a vida que vinha vivendo) e da ação do Espírito Santo em  fortalece-lo (guiando a toda a verdade), a fim de que tenha reais condições de abandonar as coisas velhas.

"E assim, se alguém esta em Cristo, e "nova criatura": as cousas  antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Corintos 5:17)

Neste texto, o Apóstolo Paulo esta se referindo ao arrependimento sincero, que indica a adoção de novos princípios e novos objetivos de vida.
Quando ocorre, de fato e de verdade, o arrependimento,  a maneira de pensar, de agir, e o comportamento em geral,  da pessoa, são  totalmente transformados, em relação ao pecado. Isso e o que sé chama CONVERSÃO!

Sem arrependimento não há perdão, nem há como a  pessoa ser cheia do Espírito Santo.

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário