3 de dezembro de 2013

PROMESSA É DÍVIDA!




                                                                                                   
 Existe um ditado popular, onde se afirma que promessa é dívida.

O Senhor Jesus prometeu:  ".....eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10) Ora, se para nós, míseros e pecadores seres humanos, com algum sentimento de retidão e justiça, de fato, promessa é dívida, imagine para Deus? 

“Deus não é homem para que minta; nem filho de homem para  que se arrependa”. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19)
     
Conta-se a história de um caçador que caminhava pela floresta, quando avistou uma raposa que havia perdido as duas pernas e ficou curioso  para ver como ela conseguiria sobreviver.
    
Observou, em seguida, um tigre que se aproximava com um animal abatido entre os dentes. O tigre saciou a sua fome e deixou o restante da presa para a raposa se alimentar. No dia seguinte, Deus alimentou a raposa usando novamente o mesmo tigre.
     
O caçador ficou maravilhado com a grandiosidade de Deus e disse consigo mesmo: - também eu irei me recolher num canto, crendo que Deus há de me prover de tudo quanto eu precisar. Pois se Ele tem provido para uma raposa aleijada, quanto mais a mim. Assim ele fez, mas durante muitos dias, absolutamente, nada aconteceu. Estava já quase às portas da morte quando ouviu uma voz: - Oh, tu que estás no caminho do erro, abra os olhos para a verdade! Segue o exemplo do tigre e pare de imitar a raposa aleijada.
     
O fato é que muita gente se acomoda diante das promessas de Deus e fica esperando que as bênçãos, simplesmente, caiam do céu para elas; faz como esse homem da história, que ao invés de seguir o exemplo do tigre, preferiu imitar a raposa aleijada.     
     
Eu costumo dizer que Deus é a pessoa mais educada do mundo. Ele é um autêntico cavalheiro, que bate à porta (Apocalipse 3:20), mas o diabo sempre faz bem ao seu jeito! Ele força a porta e entra sem pedir licença.
     
O Senhor Jesus prometeu e quer pagar a dívida,  mas não vai obrigar ninguém a  aceitar a Sua oferta de nos conceder uma vida abundante. Assim como Deus é Espírito e precisa de um corpo para manifestar a Sua Santa vontade, o  diabo também é espírito e igualmente precisa de um corpo para, através dele, destruir a principal obra de Deus, (que é  o ser humano),seja física, espiritual ou financeiramente falando.
       
O diabo era um querubim ungido, o braço direito de Deus, mas por causa da sua formosura, deixou o seu coração se contaminar com o orgulho, e quis ser maior do que Deus, por isso mesmo, foi desterrado e veio para desfazer as obras do Criador.
       
Deus nos dá uma alternativa para vencermos as tentativas do diabo e conquistarmos os objetivos desejados: basta a pessoa entregar a sua vida nas mãos de Deus e permitir que o Espírito Santo tenha plena liberdade sobre ela.    
       
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


João Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário