20 de novembro de 2013

QUE FALTA DE VISÃO!!!




"O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu, serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão". 
(Daniel 7:27)
        
Esta é mais uma das milhares de promessas de Deus, para o Seu povo. Agora, a pergunta, que não quer calar é a seguinte: Por que esta promessa  não está se cumprindo na vida da maioria das pessoas ?
       
A pessoa quer a benção de Deus! Ela quer conquistar o seu espaço! Ela é de Deus!
       
Acontece que ela ainda não tem o entendimento necessário para agir a sua fé e conquistar o objetivo desejado, porque lhe falta VISÃO!
       
A primeira mudança que Deus opera, no ser humano, é na visão.
      
Você já se perguntou por que nós trabalhamos forte para que as pessoas participem sempre das reuniões, às quartas-feiras e aos domingos, e recebam o Espírito Santo ou sejam por Ele renovadas?
     
Presta bem atenção: o Espírito Santo não vai ser derramado, simplesmente, para a pessoa ficar falando em línguas estranhas. É claro que isso a edifica, e consequentemente, a IURD, também, mas, o Espírito Santo vem para nos guiar a toda a verdade, para arrancar as convicções enraizadas e totalmente equivocadas, que tem travado a vida de muitas pessoas.
     
Você pode ter muita fé, ser fiel a Deus, etc... mas, se não tiver visão, vai ficar como se fosse um touro cego, que fica girando em círculos, sem saber que direção devera tomar. Veja o caso de Abraão: a despeito de toda a riqueza material que ele possuía, lhe faltava um herdeiro legítimo, para sucede-lo, agravado pelo fato de que Sara, a sua mulher, era estéril e ele estava com 75 anos de idade. Na verdade, o casal convivia entre o desejo e a impossibilidade, humanamente falando. A visão de Abraão estava limitada pelas circunstâncias em que ele estava vivendo.

"Então, conduziu-o até fora, e disse: Olha para o céu e conta as estrelas, se e que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade." (Gênesis 15:5)
    
Quer dizer: Ele queria apenas um filho, mas Deus queria lhe dar uma nação, tão grande e numerosa como a areia do mar, mas, antes, precisou retirar Abraão da sua tenda, ou seja; daquele seu "mundinho" pequeno e medíocre em que ele vivia e que o impedia de ter a visão da grandeza de Deus.
     
Presta bem atenção, pessoal !!!
     
A pessoa para ser abençoada por Deus, no que se refere a vida financeira, a prosperidade, pode até não ser convertida, não freqüentar uma igreja,  ou ser batizada com o Espirito Santo,  MAS,  PRECISA TER VISAO!
   
A falta de visão impede a pessoa de conquistar o seu espaço. Certa vez, um industrial da área de calcados, desejando ampliar os seus negócios, enviou dois vendedores para a África, para avaliar o potencial  da região. Após dez dias, um dos vendedores retornou, transtornado, com a seguinte posição para o seu diretor: -" Chefe, não da  pra gente investir na África. Lá ninguém usa sapatos"!
   
Alguns dias mais tarde, o outro vendedor retornou, eufórico, afirmando: "Chefe, nós vamos arrebentar de vender sapatos, porque lá todo mundo anda descalço"!
    
Quem tem visão vê, em cada aparente impossibilidade, uma possibilidade real de conquista, porque crê em si mesmo, crê em Deus, age a sua fé e assim, faz a diferença.
     
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário