7 de junho de 2013

APRENDENDO NA AFLIÇÃO

 
 
Quantas vezes nós já ouvimos a frase: "ninguém nasceu para sofrer"? Na nossa luta diária, desejamos sempre que o sofrimento e a dor, passem bem longe da gente.
A verdade é que muita gente imagina que, pelo fato de ter abandonado a vida errada, os vícios, e ser praticante da fé crista, terá o direito de alcançar a vida abundante que o Senhor Jesus  prometeu, sem ter  que enfrentar mais problemas.
Aí, quando chegam ás tribulações, a pessoa pensa, muitas vezes, até mesmo em "jogar a toalha", desistir de tudo. Entretanto, o Senhor Jesus não nos prometeu facilidades, mas, muito pelo contrário, Ele disse:
"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)
O rei Davi foi experimentado na Lei de Deus e enfrentou muitas aflições, em razão dos pecados cometidos. Contudo, não desprezou a disciplina de Deus, reconheceu os seus erros e preferiu o caminho do arrependimento para apagar todas as suas transgressões, e entregou, por inteiro, a sua vida nas mãos de Deus.
Há quem tente justificar as suas transgressões, se utilizando, muitas vezes, de textos bíblicos isolados, ao invés de reconhecer os seus erros e buscar o dom do arrependimento, para que possa ser alcançado pelo perdão de Deus.
É sempre bom lembrar que a misericórdia de Deus e imensurável, mas a Sua paciência tem limite.
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário