2 de setembro de 2012

VOCÊ É FONTE OU CISTERNA?



Há pessoas que se dizem cristãs , mas que, quando confrontadas, diante de uma situação desfavorável, parecem esquecer das promessas do Senhor Jesus e  ao invés de confiarem e perseverarem na fé, acabam se deixando dominar pela dúvida e pelo medo, limitando e, ás vezes, até mesmo impossibilitando a ação de Deus na sua vida.
 
"Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo   pela  mão direita, para abater as nações ante a sua face, e  descingir os lombos dos reis, para  abrir diante dele as   portas, que nao se fecharão." Isaías 45:1
                 
"Por amor do meu servo Jaco, e de Israel, meu escolhido,  eu  te chamei  pelo teu nome, e te pus o sobrenome, ainda que nao me conheces." Isaías 45:4
      
Deus conhece perfeitamente o coração do ser humano. Ao ungir um rei que não o conhecia, Ele sabia que, ao ver o seu nome nas profecias do profeta Isaias, Ciro seria imbuído de  um desejo de fazer a Sua Santa vontade.
      
Há quem freqüente uma determinada denominação, conhece a Palavra de Deus, mas não a pratica  (na Igreja Universal, certamente, também, encontramos esse tipo de pessoa), ao passo que, por outro lado, há incrédulos, que quando tomam conhecimento da Palavra de Deus, imediatamente, passam a obedecer, e por isso mesmo, podem ser instrumentos usados por Deus para abençoar o Seu povo, como foi o caso do rei Ciro.
      
Somente aqueles que obedecem á Sua Santa Palavra podem ser, por Ele mesmo, transformados em Fonte de Água Viva, para saciar a sede daqueles que se encontram sedentos da presença do Deus Vivo.
      
Nós temos que ser,verdadeiramente, a Fonte de água pura e cristalina, que sacia a sede. A água retida, através de  cisternas nao tem a qualidade e o sabor da água da fonte, por isso mesmo, nao satisfaz ao sedento.
      
Jesus disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior  correrão rios de água viva." João 7:38
       
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
 
 

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir