4 de abril de 2012

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


"Eis que, hoje, Eu ponho diante de vós a benção e a maldição: a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não  cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Deuteronômio 11:26-28).
             
Saul foi o primeiro rei de Israel, e foi escolhido por Deus, em razão da exigência do povo, que cobrou do Profeta Samuel que levantasse  um rei  que governasse sobre eles, como acontecia com as demais nações da época.
              
O novo Rei começou bem o seu reinado, contudo, aos poucos, foi-se deixando dominar pela vaidade e supôs não  precisar mais confiar em Deus, ao ponto de mandar erguer um monumento em sua homenagem e desobedecer a uma ordem de Deus, que mandou exterminar totalmente o povo de Amaleque, que  pelejou contra Israel em Refidim,  tentando impedi-lo passar pelas suas terras, quando estava a caminho da terra prometida.
            
Aquele homem tímido e humilde e de uma família simples, se deixou envaidecer pelo poder, contaminado pelo orgulho e pela rebeldia, teve o seu coração endurecido ao ponto de não  se arrepender dos seus pecados, o que o levou a ficar paranóico.
            
Saul intentou contra a vida do seu genro Davi, por ciúmes, e mandou  matar os 85 Sacerdotes de Nobel que serviam ao Senhor, tudo isso dominado pelo sentimento de culpa, pelo medo, foi consultar uma  feiticeira. 

Acabou como todos aqueles que abandonam o Senhor: teve um fim trágico, pois cometeu o suicídio e, conseqüentemente  perdeu a   salvação da sua alma.
           
Infelizmente há muitas pessoas ainda hoje que agem assim como Saul. Depois de terem sido libertas da vida medíocre em que viviam, da doença, da escravidão, dos vícios, do lar destruído e da miséria, acham que não  precisam mais depender de Deus, acabam voltando a "lama" de onde vieram, ficam com a consciência "cauterizada" pelo pecado, e,  muitas vezes, não encontram lugar de arrependimento.
           
"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos;
converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." Isaías 55:6-7

Talvez você  se encontre afastado (a) de Deus e pense que não há mais solução para a sua vida, entretanto,  basta, tão somente, se arrepender dos seus maus caminhos e passar a viver segundo a vontade de Deus, porque "... a maldição sem causa não se cumpre." Provérbios  26:2
          
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Muitas tem sido as pessoas que vem tentando se convencer que seu pecado nao é pecado, e entao nao se arrepende e assim impossibilita Deus de agir na vida dela, agindo pela forca do proprio braco, foi o que aconteceu com Saul, p ele suas atitudes nao eram "tao" erradas assim, afinal ele era um ungido do Senhor.
    Gostei da postagem..

    Bianca Lyz

    ResponderExcluir