14 de março de 2012

VENCEDOR OU PERDEDOR ?

"Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras. Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. Apocalipse 2:19-20
O texto acima foi dirigido a uma das sete igrejas da Ásia, na cidade de Tiatira, que deu o nome a Igreja local, e era conhecida pela produção púrpura (uma tinta usada em tecidos), além de roupas e artigos de cerâmica.
O pecado da Igreja de Tiatira consistia em tolerar os ensinamentos de  uma falsa profetisa, aqui tipificada como Jezabel,  esposa do rei  Acabe,  de Israel, que contaminou a nação  com a sua doutrina extremamente liberal, tendo seduzido o povo a praticar o adultério, além  de outras  imoralidades sexuais, bem como a comer alimentos oferecidos em sacrifícios aos seus ídolos pagãos.
Há, contudo, uma promessa para aqueles que, mesmo em meio a tanta idolatria e permissividade, defendem a sua fé e se mantém fiéis a Deus:
"Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações." (Apocalipse 2:26)
Ao vencedor, Deus promete que dominará sobre as nações com o poder do Seu Ungido.
Ao que insistir em ouvir e seguir a voz de satanás, o seu fim será a  morte e tribulação.
A escolha é sua!
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário