16 de março de 2012

EI! DESÇA DESSA ÁRVORE!


Na época do Senhor Jesus, havia um publicano chamado Zaqueu, que era o chefe dos coletores de impostos. Esse homem tinha uma péssima reputação entre os judeus, e era considerado traidor, porque embora também fosse um judeu, era contratado pelo governo de Roma para cobrar impostos do povo, cometia muitos abusos, a prática da extorsão era frequente.


A despeito do seu caráter reprovável, tinha um coração bom, e, certamente, não estava feliz com a vida que levava apesar da sua posição social e da sua riqueza, porque quando soube que o Senhor Jesus entrava na cidade de Jerico, subiu, humildemente, numa árvore para ver quem era Jesus.

"Quando Jesus chegou aquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador." Lucas 19:5-7

Imagine a emoção de Zaqueu! Ele estava sedento da presença de Deus, nunca havia visto Jesus, mas foi chamado pelo nome e recebeu um convite inesperado, que todos aqueles que faziam parte da comitiva gostariam de receber, mas, talvez apenas para satisfazer a uma vaidade pessoal.

O encontro de Zaqueu com o Senhor Jesus operou na vida daquele pecador, odiado por todos, uma transformação radical, a ponto de tomar a decisão de dar aos pobres a metade dos seus bens e restituir quatro vezes mais, aqueles a quem teria roubado.

"Então, Jesus lhe disse: hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este e filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." Lucas 19:9-10

Desça você também, da "árvore" da arrogância, do orgulho, e da incredulidade. Abra o seu coração, porque Deus quer transformar a sua vida e a de toda a sua família, assim como fez com Zaqueu.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. CICERO FRANCISCO IURD ALFERES17 de março de 2012 às 16:45

    Muito legal;Zaqueu teve cede .Devemos manter dentro de nós esta mesma cede.E assim nunca dependeremos dos outros e sim do NOSSO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, devemos descer da arvore todos os dias, assim como Zaqueu. Muita das vezes, o orgulho, nossa posição na sociedade, nos afasta de Deus, mas devemos ser humildes pra reconhecer que sem Jesus não vamos ser nada e conseguir nada.

    ResponderExcluir