10 de março de 2012

REVOLTE-SE E DEFENDA A SUA FÉ

"Ao anjo da igreja em Pérgamo, escreve: estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: conheço  o lugar em que habitas, onde está o trono de satanás, e que conservas  o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita.".
(Apocalipse 2:12-13)
         
A cidade de Pérgamo era a capital da província romana da Ásia e um importante centro cultural, onde abrigava uma das maiores e mais completas bibliotecas da época.
   
Existia, também, na cidade, um magnÍfico templo, onde se adorava a um deus chamado esculápio, (que nome heim?!!) a quem se atribuía a cura dos enfermos e a ressurreição dos mortos.

Na cidade de  Pérgamo havia, ainda, um monte muito grande, onde as pessoas apresentavam sacrifícios e faziam cultos de adoração a diversos deuses pagãos, em detrimento ao Monte Horebe, onde se adorava ao verdadeiro Deus, que em diversas ocasiões, havia abençoado  o povo.

Nas festas realizadas na cidade, se praticava todo tipo de orgia e de promiscuidade sexual, e muitos membros da igreja estavam se deixando envolver com o mundo pagão e tinham pouco, ou nenhum apego, as coisas de Deus.

Aqueles cristãos, verdadeiros, que se recusavam a acender incensos e a oferecer sacrifícios diante da  imagem do imperador e não aceitavam, ainda, pronunciar a saudação  que dizia:

"César é o Senhor", sofriam perseguições.

Por outro lado, muitos membros da igreja estavam vivendo em harmonia com os seguidores da doutrina de Balaão  e dos nicolaítas, que incentivavam os cristãos a comerem coisas sacrificadas aos seus ídolos pagãos  e aceitavam, ainda, a prática do sexo livre.

A Igreja de Pérgamo, no estado em que se encontrava, precisava urgentemente se arrepender dos seus caminhos e se voltar para Deus, confiando na Sua promessa:

" ... Ao vencedor , dar-lhe ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe." ( Apocalipse 2:17)

A  pedrinha branca, simboliza a PUREZA e o nome novo escrito representa o nome de ADOÇÃO. O mesmo aconteceu com Abrão, quando   teve um nome novo e passou a se chamar Abraão, e Jacó, quando teve o novo nome e passou a se chamar Israel . Assim também, ainda nos dias atuais, quando as pessoas aceitam Jesus como seu Senhor e Salvador, passam a receber o nome de Cristo e sao chamados de CRISTÃOS.

O cristão tem que defender a sua fé, não colocando em risco a sua salvação, porque, mesmo desagradando a quem quer que seja, estará sempre agradando a Deus.

COMO VOCE TEM ENFRENTADO AS TENTAÇÕES?

Defendendo a fé, a todo e qualquer custo, ou fazendo concessões?

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Muitos querem a ênção, mas não querem pagar o preço...que é muito alto...apenas entregar sua vida a Deus de corpo, alma e espírito.

    Na fé, Ariana.

    ResponderExcluir