12 de março de 2012

A FONTE DE ÁGUA VIVA



"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."
 João 7:38
        
O Senhor Jesus pronunciou estas palavras durante a  Festa  dos Tabernáculos.  O ambiente, para Ele, no entanto,  não era nada festivo, mas, pelo contrário,  totalmente desfavorável, pois, além de ter  sido abandonado por muitos dos seus discípulos,  Ele estava sendo procurado pelos guardas, com ordem expressa do sinédrio, para levá-lo preso.

Em meio a tudo isso, Jesus fala ao povo, da nova vida que Ele oferece, a todos os que crêem nas Suas promessas e andam nos Seus caminhos.

A verdade é que, quando estamos bem espiritualmente, até mesmo diante de qualquer situação desfavorável, quando tudo parece desabar ao nosso redor e não temos, humanamente falando, a menor condição de reverter o quadro que se apresenta diante dos nossos olhos, a Verdadeira Fonte que sustenta a nossa vida faz toda a diferença, porque há uma fé bem definida e uma certeza absoluta de que A FONTE DA ÁGUA VIVA jamais irá faltar.
        
Esta semana eu li no blog da Isis Regina (www.isisregina.com.br)  uma história  muito especial, sob o título "A MENINA E A TEMPESTADE" que se encaixa no contexto:

Uma menininha, diariamente vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manha e de nuvens estarem se formando, ela fez o seu caminho diário para a escola.
         
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto, os raios e trovões. Preocupada, a mae rapidamente entrou em seu carro e se dirigiu pelo caminho em direção a escola.

Logo, ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança  parava, olhava para cima  e sorria.

Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria!

Finalmente, a menininha entrou no carro e a mae curiosa foi logo perguntando:

- O que voce estava fazendo?

A garotinha respondeu, sorrindo:
         
- Deus nao para de tirar fotos minhas!!!
           
Tudo depende de como nós encaramos as tempestades.
          
Quando olhamos para baixo, vemos sempre problemas, mas quando olhamos para o alto, enxergamos sempre a solução.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Bom dia, Bispo! Muito obrigada, esta mensagem me abençoou.
    Quando olhamos a vida a partir da perspectiva de Deus, mesmo os maiores problemas tornam-se minúsculos. Tenho certeza que essa fonte da água viva jamais irá faltar. Que Deus o abençoe abundantemente. Na fé, Juliana Soave

    ResponderExcluir