17 de fevereiro de 2012

VOCÊ É QUEM DECIDE... AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE!


O livro de Eclesiastes ensina como o ser humano deve agir para não se deixar contaminar pelas futilidades da vida, no mundo em que vivemos, e, assim, se manter no centro da vontade de Deus.

Cabe a cada um de nós administrar bem o tempo de vida disponível que  nos resta aqui neste mundo,  desfrutando com moderação de tudo de bom que a vida nos oferece, porque isso é dom de Deus.
         
O autor alerta quanto a necessidade de vivermos o presente sem, contudo, negligenciar sobre o que é mais importante, e  nos aguarda no futuro, após a morte, se nos mantivermos fiéis a Deus, que é a nossa SALVAÇÃO.

Acontece, que nós  vivemos  num mundo agitado e altamente competitivo, onde projetos e metas precisam ser alcançados, gerando excesso de trabalho, estresse e afastamento da família, tudo isso pela  ambição desmedida da conquista.

A raiz dos problemas que tem dividido lares, provocado a rebeldia em adolescentes e jovens, tem destruído relacionamentos, por exemplo; tem sido exatamente a má administração do tempo. 

As pessoas preferem confiar na força do braço, na pretensa capacidade humana, e negligenciam a sabedoria que vem da Palavra de Deus, porque afirmam, também, não encontrar tempo para ir a igreja e ler a Bíblia.

A Palavra de Deus nos exorta:

"Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu,  de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mao contra os seus adversários.

Os que aborrecem ao SENHOR lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e com o saciaria com o mel que escorre da rocha." (Salmos 81:13-16)

Há  um pensamento que nos leva a meditar sobre a nossa salvação:

"Não escolhemos para vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."  (Bispo Edir Macedo).

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário