15 de fevereiro de 2012

PRONTA PARA ENCONTRAR O NOIVO


Durante toda a nossa vida, freqüentemente, vamos ter que fazer escolhas, entre alguma coisa boa e alguma outra ainda melhor. 

O fato é que no mundo agitado em que vivemos o tempo se reveste de um valor cada vez mais precioso, razão pela qual precisamos aproveitá-lo da melhor maneira possível avaliando sempre, se estamos escolhendo, de fato, a melhor parte.

Há uma  passagem na Bíblia em que Marta, umas das irmãs  de Lázaro a quem Jesus ressuscitou, recebeu o Senhor em sua casa e agitava-se de um lado para outro com os preparativos, até notar que estava trabalhando sozinha, enquanto a sua irmã mais nova, chamada Maria,  assentada aos pés de Jesus, ouvia atentamente  os Seus ensinamentos.

"... Então, se aproximou  de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta nao lhe sera tirada." (Lucas 10:40-42)

Qual é a noiva, que quando o noivo vai a sua casa, não a encontra muito bem arrumada, perfumada e preparada para lhe dar toda a atenção?
                 
Ora, o motivo principal da visita do Senhor Jesus a casa de Marta, não era, evidentemente, comer, mas sim, falar das coisas do Reino.

Muitos lares tem enfrentado sérios conflitos, que muitas vezes culminam até em separação, exatamente porque há esposas que tem agido como Marta, dando extrema atenção a limpeza da casa, e tudo o que envolve a administração de um lar, que é importante,  mas não é  tão importante quanto dar a devida atenção ao marido, que  representa o noivo, que é o  Senhor Jesus.

"Mulher virtuosa, quem a achará? 
O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela, e nao haverá falta de ganho.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade esta em sua língua.
Atende o bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se os filhos e lhe chamam de ditosa; seu marido a louva dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas." (Provérbios 31:10-11, 26-29)
                  
A mulher virtuosa é aquela que  sabe  dimensionar bem o seu precioso tempo, de tal forma que atende á  todas as necessidades do seu lar e, principalmente, do marido.
                                                                        
Saiba discernir o que é mais importante.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Bom dia,
    ta ligado essa e a fe ... esse versiculo e muito forte "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas" ( em algumas Biblias, nao atualizadas esta assim: muita filhas vem agindo virtuosamente, mas tu entre todas e a mais excelente) ... as vezes fico me perguntando o que devo fazer para me tornar essa que entre todas as sobrepujas (que e a mais excelente) com certeza e maravilhoso uma filha ouvir isso de Seu Pai (Deus), por mais que eu faça as coisas para o Senhor Jesus sempre percebo que devo fazer muito mais, pois ei que Ele merece ...
    Que Deus Abençoe =)

    ResponderExcluir