3 de fevereiro de 2012

QUER SER HONRADO?


" Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:1-3).

O Senhor Jesus estava se preparando para fazer a maior e mais importante viagem da história da humanidade, e tinha acabado de falar aos discípulos acerca dos sofrimentos que haveria de passar, da Sua morte e ressurreição, enquanto isso, eles estavam preocupados em saber quais dentre eles seriam escolhidos para as principais posições no reino.

Evidentemente que Pedro, Thiago, João e os seus companheiros, muito embora fossem seguidores de Jesus, ainda não haviam sepultado "o velho homem."

A verdadeira conversão implica em uma mudança radical, por isso  é algo que ocorre imediatamente após a pessoa aceitar Jesus como Seu Senhor e Salvador, mas há um período de maturação, quando, então,  o Espírito Santo opera a transformação.

O verdadeiro Mestre, pacientemente, ensinou quanto a necessidade de termos fé e sermos simples e humildes como uma criança. Você pode observar que a criança depende totalmente dos pais, sem ter a mínima preocupação com o seu futuro, vivendo intensamente o  presente, confiando que nada vai lhe faltar. 

Além disso, a criança não consegue guardar mágoa e usa sempre de muita sinceridade, pois quando não gosta de alguém ou de algo, fala abertamente, sem quaisquer constrangimentos, portanto, nela se vê uma característica indispensável ao cristão, A SINCERIDADE.

Aqui, ao que parece, cada discípulo, ao invés de semear a Palavra, através de um comportamento exemplar cristão, confiando que Deus jamais iria deixar que lhes faltasse absolutamente nada, estavam seguindo Jesus, esperando obter vantagens pessoais.
    
A verdadeira honra não se conquista pela força do braço ou pela pretensa capacidade humana, mas através de um espírito  humilde  e um desejo sincero e puro de servir ao nosso próximo, como o Senhor Jesus ensinou.
   
Os discípulos eram pessoas sinceras e tementes à Deus, contudo,  enquanto não foram revestidos com o Espírito Santo, ainda eram dominados pelo desejo da carne, em satisfazer as suas vontades.
   
Se você deseja testemunhar de Jesus, então,  não pode faltar as reuniões de busca e renovação do Espirito Santo, aos domingos pela manhã e às quartas-feiras, para que o Espírito de Deus possa ter liberdade sobre a sua vida e lhe capacitar para essa gloriosa missão.
   
Que Deus abençoe,  em nome do Senhor Jesus.

Um comentário: