7 de fevereiro de 2012

ONDE ESTARÁ A ALMA DESSAS PESSOAS?


Em um dos rios que deságua nas Sete Quedas de Foz do Iguaçu, no Paraná, o cadáver de um animal boiava lentamente, em direção ao abismo.
Uma águia esfomeada pulou rapidamente sobre o corpo inerte do animal e, fincando vigorosamente as suas garras, começou a devorá-lo.  A águia, totalmente concentrada em devorar a sua presa, não se deu conta de que ambos estavam sendo arrastados pela forte correnteza, em direção ao gigantesco abismo, onde se formam as Sete Quedas do Iguaçu.
O fato é que, repentinamente, um forte redemoinho lançou o corpo do animal morto em direção as Cataratas do Iguaçu e a águia, após diversas tentativas, não conseguiu livrar as suas garras do cadáver do animal, de forma que foi lançada também para o grande precipício, onde morreu.
Morreu porque não estava atenta e não tomou os devidos cuidados, com relação aos riscos a que ela estava exposta.
Isso tem acontecido com muitas pessoas, que tem perdido a salvação, simplesmente porque não tem se preocupado com o futuro da sua alma.
As pessoas investem muito com o futuro, no que se refere à vida material, mas não se preocupam com a vida após a morte e a grande maioria nem acredita.
Quando uma pessoa salva alguém, fica subtendido que esse alguém se encontrava em uma situação de perigo.
Da mesma forma, quando a Palavra de Deus afirma que todos nos precisamos de salvação, e porque aqui neste mundo todos nós corremos perigo.
Enquanto eu escrevia essa mensagem, na cidade de São Bernardo, onde moro, parte de um prédio ruiu e pessoas morreram como ocorreu, recentemente, na cidade do Rio de Janeiro.
Fica aqui a pergunta: ONDE ESTARÁ A ALMA DESSAS PESSOAS?
Amigo (a) cuide da sua alma, da sua salvação, porque depois da morte física, nada mais poderá ser feito. Não vão adiantar as rezas, as missas, nem as velas.
A Palavra de Deus nos exorta: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto." (Isaias 55:6)

Que Deus abençoe em nome do Senhor Jesus.



2 comentários:

  1. Verdade, bispo.
    A hora e agora!
    investir no futuro com Deus,que e eterno,enquanto ha tempo, mas o tempo se faz presente, e e agora.nao podemos deixar para amanha o que tem de ser feito hoje.
    Deus abençoe o sr.e sua familia.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente. As investidas do mal não tem não tem dado tempo de se arrepender, quando se vê, já era! Por isso devemos estar preparados agora, como se cada segundo fosse o último de nossas vidas.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir