12 de janeiro de 2012

VOCÊ SE OLHOU NO ESPELHO, HOJE?


A pergunta certamente é desnecessária, não é verdade?

E o que foi que você viu?

Quem sabe, rosto com rugas, um nariz meio torto, um cabelinho branco como o meu, ou talvez, um rostinho liso e bonito, fruto da sua juventude?

Afinal, o espelho reflete exatamente aquilo que nós somos, na realidade, ele não pode, de modo algum, ser subornado.

Ora, quando a gente se olha no espelho é para consertar alguma coisa, não é verdade? O cabelo em desalinho, a gravata torta, a maquiagem borrada, etc.

Agora vamos olhar, com toda sinceridade, para o espelho de Deus, ou seja; o espelho que Deus coloca diante de todos nós. Esse espelho, com muito mais razão, também jamais poderá ser subornado.
 ESTE ESPELHO É A PALAVRA DE DEUS.

O espelho natural reflete todo o nosso exterior, ou seja; a nossa condição física, mas o espelho de Deus mostra como somos realmente, porque ele reflete todo o nosso interior, a nossa condição espiritual, indicando, também, o que precisa ser consertado.
      
Eu  pergunto: adianta tentar  ignorar este espelho e não olhar para ele? Isso vai mudar alguma coisa?  É claro que não.
                          
Quem sabe você venha fugindo "desse espelho" há algum tempo, com medo de ser julgado  pelos seus erros, e, por isso isso mesmo, esteja vivendo uma vida de sucessivos fracassos, com derrotas em praticamente todos os setores da sua vida?

Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, não mostra apenas os nossos erros, mas ensina o caminho que devemos seguir para sermos perdoados dos nossos pecados e justificados, pela fé, e,  ainda  nos concede a  Sua  maior  dádiva, que é o  Espírito Santo.
                        
" Vós,  porém,  não  estais  na  carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de   Cristo, esse  tal  não é dele.  Se, porém,  Cristo esta em vós, o corpo, na verdade, esta morto por causa do pecado, mas o espírito  é vida,  por  causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a  Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita". (Romanos 8:9-11).
  
Quando o Espírito Santo passa a habitar na pessoa, ela recebe a garantia de defesa contra todas as forças do mal e a vitória sobre elas.

Que Deus abençoe em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista.


5 comentários:

  1. Bispo, enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor esper ver em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Bispo João Batista, o Nosso Deus é grandioso; é exatamente isso que acontece: Ele sempre nos mostra os nossos erros e em seguida nos ensina o que fazer ...
    Que sejamos sempre servos e q Deus continue usando o sr para exalar o perfume do Espirito Santo, seja como for e onde for.
    Na fé,
    Gabriela Paiva

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bispo, sempre nos dando uma orientação!

    ResponderExcluir
  4. José Marcelo e Andréa14 de janeiro de 2012 às 06:43

    Bispo João, sábias palavras. O verdadeiro cristão se realiza quando olha para o espelho natural e ver a imagem e semelhança de DEUS, pois o Espírito Dele transforma na totalidade, por dentro e por fora. Devemos nós cristãos buscar incansavelmente essa imagem e semelhança de Deus.
    Prazer em ler sua mensagem e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vem me ajudando muito essa mensagem, pois o Espirito Santo me faz lembrar dela nos momentos certos.
    Que Deus abençoe o senhor e todos os seus inimigos.

    ResponderExcluir